Planilha de custos e formação de preços - QUANTIDADE

@claudia07 pelo que sei o aviso prévio é calculado sobre a remuneração, ou seja, sobre o módulo 1. Se observarmos o trecho extraído do site Jornal Contábil.

O aviso prévio é indenizado, quando o empregador demite o funcionário e no dia seguinte ele não retorna para trabalhar. Nessa modalidade, o patrão então tem que indenizar os próximos trinta dias do empregado, ou seja, pagar junto com as demais verbas rescisórias (13º, férias, saldo de salário), o valor equivalente aos dias do aviso prévio.

Importante mencionar que os dias de aviso prévio pode variar de acordo com o tempo trabalhado do empregado. Acima foi mencionado 30 dias, porém esse período é o minimo, pois a cada ano de trabalhado aumenta-se 03 dias no aviso prévio, de acordo com a Lei nº 12.506 de 2011.

Porém existe a corrente de que a planilha é um instrumento acessório, e que se não há prejuízos a administração não há problema, mesmo que errada, pois a contratada é responsável por eventuais erros na planilha.

Dito isto vou falar de um exemplo prático, pois isso já ocorreu comigo, analisar uma repactuação é coisa relativamente simples desde que a planilha esteja correta, então quando fizer uma repactuacao primeiramente veja se a planilha está correta, se estiver é só aplicar os novos valores de remuneração, auxílios, etc.

Pelo que você disse talvez uma das suas esteja errada. O primeiro passo e fazer uma correta, com todos os índices e valores certos para comparar o que seria realmente devido e o que vem sendo pago. Se ficar mais barato, você pode ajustar está diferença na repactuacao, pois a administração pode rever seus atos, agora se a planilha correta ficar mais cara, voce pode deixar assim mesmo, pois na há prejuízos aos cofres públicos, e a princípio isto não está afetando a contratada, ou da mesma forma, ajustar na repactuacao, lembrando que terá de ajustar a planilha desde a proposta da contratação, que para ser ajustada deve ser alterados os percentuais de lucro ou custos indiretos até que se chegue no mesmo valor da proposta, e aí depois ir ajustando as demais planilhas.

Da um trabalhão, mas o contrato fica certinho. Aconteceu comigo e deu um trabalhão mas agora da pra analisar a repactuacao em 1 dia.