Roteiro de fiscalização e anexos (formulários) - Padronização

Prezados(as), bom dia.

Compartilho com vocês o resultado de um trabalho que desenvolvemos aqui para tentar padronizar nossos processos de fiscalização de contratos com DEMO.

Tentamos fazer algo que ficasse bem próximo do que a IN 05/2017, inclusive o nome dos Anexos( fomulários das fiscalizações), ainda, no roteiro consideramos os prazos estabelecidos nos modelos de Termo de Referencia da AGU.

Também consideramos unidades nossas que não tem mão de obra suficiente para ter no mínimo os 03 personagens da fiscalização, juntando assim as atividades do fiscal administrativo com as de gestor, nomeando desta forma apenas fiscal técnico e gestor, isso fica claro no Roteiro e nos Anexos que estão preparados para essa realidade distinta (ter ou não fiscal administrativo).

A ideia central foi no sentido de não fazer algo muito extenso ou complexo, não se trata de um manual, mas de um documento sucinto e objetivo, para que qualquer fiscal ou gestor possa olhar o documento e saber como executar a fiscalização ou gestão do contrato, nos baseamos na premissa que muitos tem as seguintes duvidas: Quem faz, Quando faz ( Roteiro) e O que fazer (os anexos servem para demonstrar o que fazer).

Espero que seja útil para alguém aqui do grupo, sei que pode não se aplicar a todos, sei ainda que outros podem ter visões diferentes do processo, mas para alguns pode se encaixar e ser útil para padronizar seus procedimentos, ou no mínimo lançar um pouco mais de luz sobre o assunto.

Encaminho o link para acesso, se alguém tiver dificuldade em acessar pode me encaminhar e-mail no particular.

https://drive.google.com/drive/folders/15qp4E9mLHcF7OhhLF0gZPRkkMegjZck4?usp=sharing

Att.

Edilson Fernandes
Administrador

Diretor de Administração e Planejamento

(32) 991772969

Conhecimento adquirido não se guarda, se compartilha! Essa cultura de nunca ensinar o “pulo do gato”, é coisa de gente que não têm ciência de sua mortalidade.

41 curtidas

Parabéns! Muito bom. Eu sempre uso exemplos do IF.
Muito obrigada.

1 curtida

Tá aparecendo msg de solicitação de acesso. Já solicitei.

Parabéns pelo trabalho, Edilson!

E obrigado por compartilhar com os demais colegas!

Que muitos outros se sintam motivados a também compartilhar as boas práticas que cada “ilha de excelência” tem produzido. A Administração Pública como um todo só ganha com isto.

4 curtidas

Prezados(as).

Esses formulários foram criados em PDF editável, eu adquiri esse software para poder criá-los, portanto, não tenho eles iguais em arquivos doc ou outro arquivo de edição, pois fui fazendo diversas alterações no programa mesmo, os arquivos em doc que eu comecei elaborar estão diferentes destes.

Os arquivos que compartilhei são PDF com campos para preenchimento e marcação, mas só terão acesso as funcionalidades se baixarem os arquivos, no Google Drive os campos editáveis não ficam acessíveis

2 curtidas

Por nada, Ronaldo.

Só tento retribuir o que já recebi deste grupo, essa comunidade já me ajudou muito!

Abraços!

5 curtidas

Como faço para abrir o conteúdo?

1 curtida

Já concedi acesso, Conseguiu Carmen?

1 curtida

Edilson,

obrigado pelo compartilhamento. Aproveitando, você comentou que utilizou um programa para deixar o pdf editável e achei bem interessante o resultado.

Você poderia compartilhar qual é esse programa?

Grato,

Cássio.

1 curtida

Olá Cassio, é o PDFelement.

1 curtida

Prezados(as), boa tarde.

Havia compartilhado o link, porque os arquivos estavam muito grandes, agora consegui reduzir o tamanho, e encaminho os arquivos em anexo para que não precisem mais utilizar o link para baixar.

ANEXO I- RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO DA FISCALIZAÇÃO TÉCNICA DE SERVIÇOS COM DEMO.pdf (372,4,KB) (352,7,KB) ANEXO II- RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO DA FISCALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DE SERVIÇOS COM DEMO (2).pdf (435,5,KB) ANEXO III - TERMO CIRCUNSTANCIADO PARA EFEITO DE RECEBIMENTO DEFINITIVO.pdf (174,0,KB) ANEXO IV- RELATÓRIO FINAL DA FISCALIZAÇÃO (2).pdf (149,4,KB) ANEXO V- FISCALIZAÇÃO FINAL CIRCUNSTANCIADO DE ENCERRAMENTO DE SERVIÇOS COM DEMO.pdf (343,1,KB) ANEXO VI- FISCALIZAÇÃO INICIAL CIRCUNSTANCIADO DE ENCERRAMENTO DE SERVIÇOS COM DEMO.pdf (341,7,KB)
ROTEIRO FISCALIZAÇÃO DE CONTRATOS COM DEMO.pdf (466,4,KB)

11 curtidas

Seu trabalho é primoroso, @Edilson_Fernandes. A formatação ficou excelente, os textos são claros, objetivos, bem escritos.

Parabéns pela iniciativa. Obrigado.

3 curtidas

Excelente conteúdo, Edilson! Ótima iniciativa!

1 curtida

Edilson, muito bom dia!!!
E obrigada pelo compartilhamento!!! Que essa filosofia se espalhe pelo governo como um todo!!!
Meu caro, deixe eu me apresentar: sou sua colega de rede, no caso IFCE Campus Quixadá e também administradora… e para completar a similaridade também atuo na terceirização no caso como equipe de planejamento das terceirizações!!! rsrsrs
Assim, além de te parabenizar questiono se a sua IFE já tem contrato com pagamento por fato gerador. Em caso afirmativo, agradeceria se você compartilhasse não só uma análise de como tem sido a experiência, mas também os possíveis instrumentos de acompanhamento deste tipo de pagamento. Estamos iniciando a utilização e agradeceria toda a ajuda possível.
Desde já, grata,
Lara Machado
IFCE Campus Quixadá

Olá Lara, primeiramente obrigado!

Com relação ao pagamento pelo fato gerador, não utilizamos e nem cogitamos utilizar no momento, já há muito tempo utilizamos a conta vinculada, desejo sorte para vocês, mas no meu ponto de vista o PFG vai ser infinitamente mais complexo e trabalhoso para administração.

Grata pelo retorno!!!

Caro Edilson
Parabéns pelo excelente trabalho.
Agradeço por compartilhar conosco.
Att.

Parabens pelo trabalho Edilson e obrigado por compartilhar.

1 curtida

Parabéns pelo trabalho e divulgação, Edilson!
Gostaria de saber se vocês desenvolveram modelos para serviços sem DEMO também?

Sim. Excelente trabalho. Obrigada

Obter o Outlook para Android