Querendo entender documentos sobre FGTS e INSS

Caro @Felippe,

Realmente pedir documentos que você nem sabe o que analisar não faz sentido.

Aproveitando sua pergunta, após meu comentário acima, fiz a leitura do tópico Roteiro de fiscalização e anexos (formulários) - Padronização - NELCA - GestGov. Neste, o pessoal anexou alguns modelos de “Relatórios Mensais”:

Ao fazer a adaptação do “ANEXO II- RELATÓRIO CIRCUNSTANCIADO DA FISCALIZAÇÃO ADMINISTRATIVA DE SERVIÇOS COM DEMO (2)” para a minha necessidade, o documento por enquanto me parece estar mais objetivo e atendendo a todas exigências legais:

SEI_33593404_Termo_de_Recebimento_Provisorio.pdf (788,7,KB)

Veja que o TRCT(Rescisão), CTPS e ASO (Admissão) deveriam ser mencionados no Relatório (Termo de Recebimento) no item 2.1.

Nos processos de análise mensal das obrigações previdenciárias e para com o FGTS, como tivemos muitas mudanças na legislação/sistemas, em especial o ESocial / EFD-Reinf que agora são gerados diretamente na DCTFWeb, complicou ainda mais nossa tarefa de analisar se as obrigações realmente estão sendo cumpridas.

Isso sem falar no FGTS Digital que está para “entrar em vigor” a partir de Março/24, deixando de se “lançar” a GFIP.

Ou seja, creio que todos os Relatórios Circunstanciados (Termo de Recebimento Provisório do Fiscal Administrativo) terão várias mudanças neste ano. Por isso, o ideal seria fazer os cursos indicados acima e acompanhar as boas práticas publicadas aqui no NELCA.

4 curtidas