Elaboração de planilha hora extras

Bom dia colegas!
Estou com uma duvida, na elaboração de uma planilha com o custos de hora extra, visto que será paga via demanda quando de fato ocorrer e faz parte de um pacote extraordinário. Como a hora extra é uma remuneração tem incidências no submódulos 2.1 e 2.2, modulo 3 e modulo 6. No modulo 4 que é substituição do profissional ausente não é necessário incidir esse custo da hora? Em outras planilhas fizemos essa incidência da hora extra no modulo 4.1 mas, o custo da hora no final aumenta e não vimos logica para manter essa cotação neste próximo planejamento de uma licitação para vigias e vigilantes. Nesta o TR prevê realização de hora extra de forma esporádica, via demanda, mas precismos do custos dessa hora para estimar o valor da contratação, em anexo a planilha.
. Modelo de Planilha hora extra.xls (74,5,KB)

1 curtida

Boa tarde, Ledi conseguiu uma resolução pra sua questão, preciso montar uma planilha similar.

Bom dia Manoelli sim, como esse serviço é sob demanda e o titular da demanda é quem deverá executar essas horas extras, que seriam algo extraordinário), assim não há necessidade de cotações do modulo 4.1. Mas por motivo de força maior, na ausência do titular o substituto tiver que fazer essas horas extras, na planilha de custos do posto do residente, já estão provisionados os gastos com o substituto do posto. Se vc provisionar o modulo 4.1, na planilha de custos das HORAS EXTRAS ,teria uma duplicidade de cotação e o preço unitário da hora extra ficaria superdimensionado.

1 curtida

Olá @Manoelli,

Tenho construído minhas Planilhas com acréscimo de horas extras partindo da seguinte forma:

Se horas-extras esporádicas: Faço uma tabela/aba auxiliar na Planilha, para que os reflexos trabalhistas (férias/13º/rescisão) não incidam sobre esse montante, nos termos da jurisprudência vigente.(poderia ser incluída no Módulo 5 também, a meu ver)
Ex:
Planilha Orçamentária - Manut IJI (2).xlsx (86,5,KB)

Já se a hora extra for habitual: As rubricas da hora extra são inseridas diretamente no Módulo 1.
Ex:
Terceirizados SRSC 2020 - adaptada.xlsx (46,2,KB)

Obs: Já alteramos/adaptamos algumas rubricas desde a construção dessas Planilhas, mas a ideia continua a mesma.

No caso de habitualidade, concordo com a @LEDI_PEDROSO_MOTA, devendo ser expurgadas as rubricas de hora extra da base de cálculo do Módulo 4.

2 curtidas

Gostei dessa metodologia Luan!