Dois valores diferentes para o total em m² - limpeza e conservação

Pessoal, estou com uma dúvida aqui que está dando um nó na cabeça.

Explicando: Uma contratação de serviços de limpeza para um espaço de 512,18m², a ser limpa diariamente (22 vezes no mês).
Considerando a produtividade de 1.000m² e preço homem/mes de R$ 4.471,10 (valor derivado da planilha de formação de preço)
Aplicando a metodologia da IN 05:
1/1000x4.471,10 = R$ 4,47 por m²

O dimensionamento de serventes para a área foi de 0,48. Memória de cálculo:
*área total a ser limpa no mês: 512,18x22 = 11.267,96m²
*horas gastas para a limpeza mensal: 11.267,96x8/1000 = 90,14 horas
*dimensionamento: 90,14/188,76=0,48

Ao se multiplicar o valor dimensionado de serventes pelo preço homem /mes, temos 0,48x4.471,10 = R$ 2.135,19.

Porém, ao se multiplicar o R$/m² ao número de metros a ser limpo por dia: R$ 4,47x512,18 temos o resultado de R$ 2.289,99.

Esses valores deveriam bater, certo? Não consigo encontrar a razão da discrepância.

A tempo, se fosse apenas essa área de 512m², entendo que a contratação poderia ser por posto. Mas essa é uma pequena parte do espaço, e coloquei apenas ela para facilitar o entendimento de minha dúvida, e entender onde estou errando no raciocínio.

Caro @Lucas_Borges_Coutinh ,

Creio que parte de sua dúvida pode ser esclarecida nos tópicos Serviços de Limpeza e Conservação - Produtividade - NELCA - GestGov e Limites limpeza e conservação - NELCA - GestGov. Claro, também seria ótimo dar uma lida nos tópicos em que o Professor @FranklinBrasil comenta sobre esse tema, além de sua tese.

Em resumo, se optares por exigir uma quantidade fixada de colaboradores - que eu entendo ser a mais adequada na maioria dos casos -, os valores das Planilhas (resultado do valor do m² x quantidade de área e o resultado da quantidade de postos x valor de cada PCCF) devem sempre bater.

No seu caso hipotético, se você afirma que o serviço deve ser realizado diariamente (22 dias ao mês, 8 horas por dia), a produtividade deveria ser os 512,18m² e não 1.000m². Da forma como você apresentou, o valor de R$ 4,47 não irá fechar com nenhum outro cálculo, na medida em que sua produtividade não é de 1.000m².

Ou seja, nesse caso específico, o colaborador provavelmente ficaria ocioso para essa produtividade de 512,18m². O ideal, então, seria adequar a periodicidade da prestação de serviço, como 2x na semana ou então 4 horas ao dia, conforme o caso. Consequentemente, sua “produtividade real” seria diferente.

No entanto, se optares por não ter uma quantidade fixa de colaboradores, bastando com que a Contratada realize a limpeza dos 512,18m², bastaria que a Contratada apresentasse o valor de R$ 2.135,19 que você mencionou, mas como digo, esse tipo de gestão me parece mais desafiadora, principalmente para o Fiscal Administrativo fazer o controle de pagamentos ao colaborador residente.