Igor, ousando complementar as excelentes intervenções que me antecederam, gostaria de chamar atenção para o valor estimado do serviço nas condições indicadas. Explico. Usando números arredondados para simplificar.
Existem 1.170m2 de fachada a serem limpos, 1x a cada semestre. A produtividade de referência é 130m2, ou seja, se espera que 1 funcionário, em jornada de 8h, seja capaz de limpar 130m2 de área física.
Então, se 1 funcionário fosse limpar tudo de uma vez, seriam necessários 1.170m2/130m2 = 9 dias úteis de trabalho (em jornada de 8h). Isso dá 9*8 = 72h
Tomando por base uma jornada MENSAL média de 180h úteis, então o CUSTO ESTIMADO para essa limpeza seria aproximadamente 72h/180h = 0,4 ou 40% do Custo Mensal de 1 funcionário (a cada 6 MESES), portanto, são 0,4/6 = 7% Custo Mensal de 1 funcionário (a cada MÊS, arredondando para cima**)**
Você mencionou valor mensal esitmado de R$ 445. Se isso equivale a 7% do Custo Mensal de 1 funcionário, então 100% do Custo Mensal de 1 funcionário seria próximo de R$ 6.400
Esse custo, para 1 POSTO de limpeza, parece se aplicar APENAS se estivermos tratando do PISO SALARIAL de “Servente de Fachada”. Se entendi corretamente, esse perfil da CCT somente se aplica em edifício acima 5 pavimentos utilizando balancim.
Se o serviço a ser executado for realizado por profissional que receba o PISO de Servente, então esse custo estimado me parece elevado. Tomando por referência o Fator K do Cenário Máximo do Caderno de Limpeza GO 2019 (= 2,46), considerando o piso de 2022 (R$ 1.280), então o custo estimado mensal de um posto de servente seria em torno de R$ 4.500. Se for ese caso, então o Custo Estimado MENSAL para Limpeza de Fachada (Semestral, 130m2 de produtividade, usando o profissional ‘Servente’ da CCT) giraria em torno de R$ 315.
Claro, estou fazendo contas aproximadas. Mas achei que valia a pena chamar atenção para a ideia geral desses números. Pode ser que a realidade específica demande MATERIAIS ou INSUMOS de custo mais elevado, assim como a proporção de supervisão pelo Encarregado pode interferir nas estimativas. Ou pode ser que, no caso concreto, se aplique o profissional de piso maior, o ‘Servente de Fachada’, situação em que os preços estariam aparentemente compatíveis com a lógica esperada.
Espero ter contribuído.