Solicitação de Adesão (CARONA)

Boa tarde, nobres colegas. Tenho a seguinte dúvida, encontrei um determinado item numa ATA SRP vigente e queremos pegar carona, pois o nosso foi estimado incorretamente pelo setor de material, encontrei um item que atende nossa necessidade e solicitei a carta de aceite da empresa, recebemos o documento e até ai tudo ok, só que ao fazer a pesquisa de mercado para verificar outros orçamentos eu encontrei um item mais barato diferença bem pequena. Minha dúvida é se posso colocar esse valor mais barato no relatório de pesquisa de preços e dizer que o preço está compatível com o marcado e seguir o processo normal ou tenho que considerar esse valor como o “mais baixo” e pelo menos tentar o aceite da empresa do item com valor mais baixo?

No meu entendimento, e com base no que fiz em uma ata à qual recentemente aderi, incluí na pesquisa valores mais baixos também, pois o objetivo é demonstrar que o preço está compatível com o valor de mercado. Estando dentro da média, está tudo certo. Não é necessário que seja o menor valor possível, pois, na prática, o preço mais baixo nem sempre é viável para a adesão, seja devido a limitações geográficas, especificidades do item, ou até mesmo pela falta de interesse da empresa ou restrições previstas no edital.

3 curtidas

Mas dai neste caso você tem que descrever as limitações geográficas, falta de interesse da empresa ou não resposta, enfim, deve ser demonstrado que pelo menos foi “tentado”, correto?