Registro da Caução na prorrogação contrato continuo em licitações

Bom dia

Minha dúvida se refere ao registro da Caução em dinheiro em licitações .
Contrato continuo onde ja existe uma caução registrada, quando da prorrogação contratual, qual é o procedimento correto?
1 - registrar apenas a atualização monetaria da mesma forma que foi registrada a caução inicial
2 - Dar baixa na caução inicial e fazer novo registro ja com valor atualizado.

Também gostaria de saber se a atualização monetaria deve ser registrada mensalmente .

Desde já agradeço a colaboração

Olá, Andréia.
Respondendo aqui também :smiley:

Como disse no outro tópico, pela experiencia que tenho. se você complementando o valor vai ficar correto. Porém, observei que é muito mais vantajoso você baixar o antigo e contabilizar um novo.
Pois fazendo isso você consegue apresentar um lançamento contábil no valor exato do novo documento apresentado pela contratada, fica mais fácil verificarem sobre o que é tal documento, fica mais fácil arrumar o valor se tiver algum erro no passado ou acontecer algum erro de valor no futuro.
E se você um tirar um relatório no Tesouro Gerencial você vai ter certinho os valores, vai conseguir trabalhar melhor com os dados.
Essa “cultura” pode ser aplicada para lançamentos de contratos também, que normalmente ficam só lançando a diferença e ao retirar relatórios atrapalha, bem como não é possível saber se já lançou tal alteração, pois como logo após ele já tem uma baixa de execução, nunca o saldo vai ser igual ao inicial mais complemento para observar se foi lançado ou não.

Obrigada Arthur pela colaboração, e concordo com seus comentarios eu nao havia pensado nos topicos que mencionou, apenas no fato de estar falando no manual siafi sobre as atualizaç~es.

Poderia informar se temos que registrar as atualizações monetarias mensalmente ? solicitar exttato bancario?