Reajuste Contratual & Reequilíbrio Econômico Financeiro

Prezados, bom dia!

Atualmente eu possuo um contrato que tive majoração dos preços pela fabricante

Com isso, meus lucros líquidos estão quase inexequíveis.

Entretanto, estava montando meu pedido de Reequilíbrio, porém o solicitaram prorrogação do contrato e eu ainda não tinha encaminhado o pedido de Reequilíbrio.

Diante disso, mencionei o que aconteceu com os gestores e me falaram o seguinte:

Realizamos a prorrogação do contrato com esses preços, depois realizamos análise quanto ao pedido de Reequilíbrio.

Diante disso, questiono:

1- Posso proceder de que forma essa situação?
2- Posso solicitar o reajuste dos preços após o Reequilíbrio? Conforme o IPCA (O CONTRATO PREVÊ)?
3- Tenho direito de solicitar após: Reajuste e Reequilíbrio?

@Dbdbbdhsjejee,

Se você ainda não tem condições de formular um pedido de revisão contratual com boa fundamentação, ao responder sobre a intenção de prorrogar o contrato, você pode informar ao órgão que irá fazer esse pedido em breve.

O direito à revisão do contrato não preclui com a prorrogação, mas não custa sem claro, né?

É muito arriscado você prorrogar o Contrato sabendo dessa situação de estar praticamente sem lucro, mais prudente é pedir o reequilíbrio antes de responder se prorroga (majoração de preços pelo fabricante é encarado como risco do seu negócio e um argumento frágil para a concessão).