Proporcional de Férias, 1/3 e13º Custo de Reposição

Pessoal estou aprendendo sobre a planilha de custos e me surgiu a seguinte dúvida, na maioria das planilhas não vejo cotado ás férias e 1/3 e 13º referente aos custos de reposição de profissional ausente.

Eu entendo que tem que ter no Manual do STJ de planilha de custos pagina 76, tem essa previsão.
Gostaria de saber a opinião de vocês.

Entendo, que deve ter essa previsão pois os funcionários que irão repor terão direito a esses benefícios.

Sim a planilha e orientações mais corretas são a do STJ.

Na IN 7 eles suprimiram os encargos das Férias e 13 o que eu vejo diariamente que é um erro.

Enfim a empresa retira esse custo ganha, e nem percebe que não tem da onde tirar esse $$$

0brigada

@VANESSAESPISAN e @Adelita_Chruschlski concordo com vocês mas pra quem usa a conta vinculada essa diferença é minina.

De uma olhada neste tópico abaixo:

Rodrigo,

Sensacional sua explicação, concordo totalmente com seu posicionamento. Só o que me incomoda que a empresa em que trabalho tem dificuldade nessa repactuação, comecei esse ano a trabalhar e só o que conseguem é o reajuste.

Você tem uma planilha sua para nos passar, ou só essa parte das férias para ver como o senhor demonstra o item 4 da planilha?

Será de grande ajuda.

A verdade é que o valor das férias nunca vai bater. Independentemente da forma de cálculo. A provisão é mensal, com o salário atual, exemplo dezembro de 2021. Quando o trabalhador tiver direito as férias, possivelmente será em 2022. Nova CCT, novo salário, novo valor de 1/3 de férias e novo valor de férias. Uma parte da provisão de férias foi feita em 2021, salário atual, outra parte com salário de 2022, que é incerto qual será o seu valor. Assim, a empresa já terá um prejuízo neste sentido.