Pagamento de diárias/passagens para terceirizado

Prezado(a)s,

Acontece cada uma.

Saberiam me dizer se existe alguma contratação de DEMO (secretária executiva), que prevê pagamento de diárias e passagens (nacional e internacional) para uma secretária poder acompanhar a chefia em missões?

Fiz uma vasta pesquisa no comprasnet mas não achei.

Temos um mas não prevê.

Você já fez uma pergunta muito similar a esta e a resposta ainda me parece ser a mesma de antes: Diárias e passagem para terceirizados

Falamos disso várias vezes aqui no Nelca. Não pode pagar diárias a terceirizados como colaborador eventual. Mas pode prever pagamento de despesas com deslocamento (hospedagem e alimentação) na planilha de custos, desde que os deslocamentos sejam justificados. Procure no histórico do Nelca debates sobre os valores a serem previstos e pagos.

1 Like

Sim, tá correto!

A minha dúvida é se existe, no Governo Federal, algum contrato dessa natureza, que prever estas despesas com deslocamento para o posto de secretária executiva.

Já vi alguns de motorista e pessoal de TI eu acho, mas secretária (apoio administrativo) nunca.

Tenho curiosidade de ler e ver a planilha.

A fundamentação para prever diárias não muda de motorista para secretária. Entendo que é a mesma.

A quantidade e valor, tem que levantar com quem está demandando e nos instrumentos coletivos da categoria. Se não tiver, levantar no mercado o preço médio da diária e colocar na planilha, como qualquer outro custo.

Mas para isto, vai precisar que o demandante defina a estimativa de diárias necessárias. Não tem como licitar sem prever isto na planilha. Se não constar da planilha não pode pagar.

1 Like

Pela In 5 é importante que venha previsto no tr para que as empresas cotem as diárias nos seus custos. Porém, pela In 5, não pode a Administração pagar a empresa por esses gastos.

Se estiver prevista no edital e no contrato a estimativa dos custos com deslocamentos, esses valores pofem ser reembolsados.

1 Like