No novo pregão eletrônico(14.133/2021), não consigo dar continuidade após finalizar a etapa de lances

Prezados colegas, é minha primeira publicação. é o seguinte, fiz um pregão para contratação de serviço de manutenção de ar condicionado, com um agrupamento com 4 itens, três de menor preço e um de maior desconto, a primeira etapa correu na normalidade até a finalização da etapa, em que o pregoeiro decide se encerra ou se reiniciar, eu optei por encerrar, mas o sistema alegou que não era permitido pois tinha que ter um tempo superior ou inferior(na verdade eu não lembro da notificação, esqueci de tirar print) e tentei reiniciar e o mesmo resultado, o que eu fiz de errado? alguém pode me ajudar, pois eu tenho 4 pregões para o final do mês e preciso saber o que fazer se isto ocorrer novamente. quando eu fazia pela 10.520, não tinha esse problema.

@Admilton,

Creio que já tenha resolvido. Mas, para fins de registro, sugiro que sempre ptinte a tela e poste aqui, para que a comunidade tenha como analisar os detalhes e tentar te ajudar.

Nesse caso, bastaria você tentar de novo e printar a tela, com a mensagem de erro.

1 curtida

Boa noite! Não consegui resolver, vou tentar simular a situações no modo treinamento, e se aparecer, eu darei um print na tela.

Bom dia, senhoras e senhores colegas! eu já fiz dois pregões essa semana e não apareceu mais aquela mensagem. acredito que era um bug mesmo.
de qualquer maneira, agradeço aos que responderam e tentaram ajudar. muito obrigado. vou voltar para mais um pregão. Até mais!

Atualização. Bom dia, prezados! Descobri o que estava acontecendo, não era bug nem nada. era o seguinte, nesse pregão, eu coloque o periodo de fase de lances, por 30 minutos, durante os 30 minutos foram sendo dados os lances, mas eu tinha colocado prioridade de abertura, ou seja, o sistema não abria os outros, até terminar a disputa dos que estavam com prioridade, acontece que a disputa ultrapassou os 30 minutos, e finalizou, porém, o sistema só permite disputa nesse periodo programado. era das 08:00 às 08:30, como terminou às 08:34, o sistema não permitiiu iniciar os outros que estava aguardando, só podendo ser iniciados no proximo dia útil, que foi o horário estabelecido, ou seja, se a fase de disputa, estava marcado para 01/01/2024, das 08 as 8:30hs, passado esse periodo, só poderia voltar a disputa, no dia 02/01/2024, das 08 às 08:30h. foi isso.

1 curtida

Obrigado, @Admilton, por compartilhar o conhecimento. Como você imagina uma solução prática para essa situação em futuros certames?

Bom, eu deixaria a fase de lances com mais tempo, e colocaria para todos os itens abrirem ao mesmo tempo. colocaria um prazo de 1 minuto para a abertura, para se prepararem. Mas esses procedimentos irão variar conforme a complexidade do objeto a ser licitado. cabendo ao agente de contratação estabelecer melhor esses procedimentos.

1 curtida