Pode um Pregão eletrônico de Registro de Preços com um lote de 33 itens ,encerrar a fase lances as 10:39 e as 10:49 já ter uma Ata pronta com os trabalhos encerrados

Pessoal tive a chance de presenciar um Pregão Eletrônico ,um Registro de preços único lote com 33 itens de todos tipos de produtos ,(personalizados,informatica,totens).só que o pregão encerrou a fase de lances as 10:39 da manha e posteriormente 10 minutos após as 10:49 , já se tinha uma Ata de Registro , pronta com o vencedor e com todos os trabalhos encerrados. olha preciso de ajuda de vocês pois eu sou mei e a outra empresa epp (sem entender pois a mesma tem contratos milionários) e eu fiquei em segundo com uma diferença menos de 1%,deste primeiro colocado. Esta condução deste certame está correta , nunca vi tal audacia em fazer um pregão.

Boa noite Rodrigo. As informações que você trouxe infelizmente são insuficientes para emissão de um juízo mais preciso sobre a questão. Em todo caso, o pregão pode ter um tempo de execução mais ágil, a depender do órgão que organizou existe a possibilidade da habilitação ter sido feita somente por meio do SICAF, o demanda menos de cinco minutos para ser consultado e analisado. Mas 10 minutos não é um tempo suficiente para concluir o pregão, porque só a fase de intenção de recurso, dura no mínimo 10 minutos. Além desse fato, existe a questão de que o pregoeiro teria de julgar a proposta, aceitar a proposta, julgar a habilitação e aceitar a habilitação. Ao aceitar a proposta, abriu prazo de pelo menos 10 minutos para intenção de recurso, ao habilitar abriu mais 10 minutos, isso tudo considerando o tempo mínimo. Então, não, não é possível terminar um Pregão em 10 minutos. É medida necessária contactar o órgão que organizou o certame para esclarecimentos. Espero ter ajudado, e desejo sucesso na jornada.

1 curtida