Pregão eletrônico

Bom dia, pessoal!

Alguém operando pregão hoje? Estou com dificuldades de operacionalizar, o sistema parece “bugado”.

Alguém com problemas?

Att,

Quando vou abrir outros itens para lance aparece a seguinte mensagem: Não é possível realizar a abertura deste item pois já há 20 itens que estão em disputa.

Mas na verdade eu tenho aberto(na aba ABERTO) apenas 15, apesar de ter realmente aberto outros itens, no entanto eles ainda encontram-se na aba FECHADO.

Bom dia. Estou operando um. Está normal.

Está sendo o primeiro pregão que estou realizando após o novo Decreto, por isso vou perguntar:

Estou com 15 itens que estão na situação PENDENTE DE ENCERRAMENTO.

O que fazer com eles? Qual próximo passo?

Bom dia!

Estou com problemas, também, em um pregão que foi aberto hoje.

Após o término da disputa fechada, o sistema não me permite avançar para a etapa de julgamento das propostas.

Já fiz um chamado na Central de Atendimento do Comprasnet.

2 curtidas

Estou operando e os itens que “abri” estão como fechados e não me permite nenhuma ação.

Sistema muito pior depois das novas implementações. Semana passada não era possível enviar nem receber nenhuma mensagem no chat. As mensagens apareceram, em alguns casos, duas horas depois.

2 curtidas

Com as alterações, o sistema só está permitindo até 20 itens abertos de forma simultânea.

Prezados,

Esse tutorial pode tirar todas as dúvidas.

https://demonstra.serpro.gov.br/tutoriais/comprasnet_pregao_eletronico_20191202-16-28-20/html/demo_4.html

Alex,

Como a sala de disputa teve que ser totalmente reformulada após o Decreto 10.024/2019, está havendo alguma dificuldade de sincronização de dados entre a parte antiga do Comprasnet e a parte nova, especialmente quando se trata da sala de disputa.

Mas pelo que eu apurei, é só uma questão de aguardar que atualiza. Tenta sair e entrar de novo após uns vinte minutos, pra ver.

1 curtida

Fiz isso por 2 horas. Desisti e dei intervalo para almoço. No retorno, tentarei novamente.

obrigado, Ronaldo. O site Comprasgovernamentais caiu.

Alguém conseguiu resolver o problema? Estava operando um pregão de extrema urgência pro órgão em que trabalho e me deparei com essa situação… que azar!

O meu problema é exatamente o mesmo. No chat, os itens já estão até encerrados, porém, alguns constam como se eu nem tivesse aberto para disputa de lances. O meu pregão está totalmente travado!

Elaine, consegue passar pra nós o link da Central de Atendimento? Me parece que está tudo fora do ar. Não consigo encontrar suporte em local nenhum.

Alan, segue o link da plataforma de atendimento:

https://portaldeservicos.planejamento.gov.br/citsmart/login/login.load

No meu caso, por volta de 12 horas, a situação dos itens mudou para “Encerrado”, de forma que eu consegui passar para a etapa de julgamento das propostas.

Nesse momento, eu consigo visualizar as propostas para julgamento, mas o chat não funciona.

Vamos torcer para que tudo se normalize até amanhã.

1 curtida

Obrigado Elaine. Eu abri um ticket também e enviei um vídeo da situação do meu pregão. Vamos ver se respondem rápido. Torcer pra que amanhã tudo se normalize.

Prezados, parece que o problema é geral. Abri um ticket juntamente ao SIASG e me responderam da seguinte forma:

Solução da solicitação:

Em atenção à sua demanda, a qual trata de problema apresentado na fase de lances, informamos que o incidente é de conhecimento da equipe de desenvolvimento do sistema que atua na solução.

Diante disso, solicitamos que aguarde a normalização.
*Demanda em análise junto ao SERPRO - nº 2019SS/0001161944.

Ao que tudo indica, deve normalizar, mas ainda não sabemos quando. Espero que não tenhamos de reiniciar o certame em função disso.

Olá,

Tivemos erros semelhantes em pregões de ontem e hj no comprasnet, aqui na ANP (UASG 323031).
Abrimos o item, mas ele continua fechado, ao tentar abrir recebemos a msg de “erro 500 de integração nos sistemas”. No pregão de ontem alguns licitantes conseguiram dar lances.
Acredito que a solução será revogar o pregão, pois a disputa já foi afetada… e aguardar o SERPRO.

Matheus.

1 curtida

Na ultima sexta feira, abri a Sessão Publica porém o Sistema abriu para lances somente para visualização dos fornecedores e não para a visualização da Pregoeira. No chat a informação estava como ITEM ABERTO, enquanto que na Visualização da Tela estava como Item Fechado. Fornecedores conseguiram dar lances, sendo que 1 fornecedor errou a digitação de 1 lance. Resultado o Item foi encerrado de forma aleatória com lance inexequível. Suspendi o certame e remarquei para hoje a tarde e abri chamado na Central do Siasg que ate o presente momento não retornou com a solução do problema.
DUVIDA: Será que consigo realizar a Sessão novamente? Será que com a Suspensão poderei retornar a fase de Lances mesmo o item ter sido encerrado? ou Será que vou ter que republicar o Edital e realizar Nova Sessão Publica em outro momento?

Oie Katia meu problema é parecido, estou tendendo a republicar, porém ainda não sei como farei, estou com chamado aberto também.
( o meu era aberto/fechado, o item ficou fechado, deram lances, e agora continua fechado e não encerrado).

Pois é… O meu item está encerrado e com o valor inexequível. Estou pensando que com a reabertura eu possa voltar a fase, não sei se estou pensando corretamente…