Modelo planilha de custos limpeza - ajuda / opinião

Prezados colegas do Nelca

No inicio de 2022 meu órgão estará realizando pregão eletrônico para serviços continuados de limpeza e conservação, com dedicação de mão de obra.

Como, aqui no Nelca frequentemente temos opiniões contraditórias sobre os calculos das planilhas, disponibilizo o modelo que utilizamos aqui, para que fiquem a vontade de opinar sobre sua construção, ou sugerir correções.

Planilha de Custos_Limpeza MPEG.xls (131,KB)

Abraços

1 curtida

Parabéns para iniciativa, muito completa a sua planilha de custos.

Bom Dia, ficou muito boa.
Parabéns!

Prezado Dilson, parabéns pelo trabalho.
Faço as seguintes contribuições no sentido de auxiliar e eu aprender também.

  1. na célula F41 não somou o FGTS, deveria resultar em 36,8% e não em 28,8%
  2. O cálculo do aviso prévio trabalhado tem de levar em consideração apenas 7 dias de ausência do titular do posto e não 30 dias (os cadernos técnicos calculavam dessa forma).
  3. Excluir em “Multa do FGTS e Contribuição Social sobre Aviso Prévio Trabalhado” a “Contribuição Social”
  4. Não é comum colocar na base de cálculo do aviso prévio trabalho o Mód 2, pois, como regra, as empresas concedem o aviso 23 dias antes do término do contrato, para não precisar substituir todos os empregados quase que ao mesmo tempo. Particularmente, eu calculo como o TCU faz, só com o Mód. 1. Porém, registro que teu cálculo não está errado.
  5. Na base de cálculo da multa sobre o FGTS deveriam constar no mínimo o 13º e o 1/3 de férias nos quais incidem FGTS.
  6. Tua planilha é para conta vinculada ou pagamento pelo fato gerador? Se for conta vinculada, tem que ter cuidado com as 2 Férias (2.1.B e 4.1.A)
  7. Eu sugiro que mostres a memória de cálculo dos percentuais do 4.1.B em diante.
  8. Quanto a base de cálculo do aviso prévio indenizado, penso que tem divergências de entendimento se o empregado em casa vai ganhar VA, VT, etc. Talvez por isso a maioria coloca como base de cálculo somente o Mód 1 e o Submódulo 2.1
    Saudações.
3 curtidas

Grato a todos pelo feedback

E respondendo ao @JUSTO trata-se de contratação com conta vinculada

Então também tem a grande discussão sobre as duas férias integrais.
Primeiro, não é ilegal colocar as DUAS FÉRIAS em CV somente no primeiro ano de contratação. Desde que seja excluída a do 2.1.B na primeira prorrogação anual. VEJA A NOTA 3 DO SUBMÓDULO Só entendo que esta modelagem de planilha é antieconômica.
As outras duas são:

  1. Deixar 1 férias somente 2.1.B, excluir a Nota 3. E zerar as férias do 4.1.A. E deixar claro que não será excluída a férias do 2.1.B na primeira prorrogação anual.
  2. Deixar somente 1 férias no 4.1.A, excluir a Nota 3.
    Isso está dando cada rolo se o edital não disciplinar corretamente.
3 curtidas

Dilson, boa tarde, noite ou bom dia !

como sugestão no submódulo 2.3 Benefícios - Vale transporte (letra A) e auxílio alimentação (letra B) - o cálculo fora da planilha poderá induzir a um êrro de preenchimento . É possivel colocar 3 colunas dentro da planilha realizando estes cálculo e com o resultado preenchimento automatico .

Oi Justo!

Você poderia disponibilizar a sua planilha de custos de limpeza? Preciso preparar a do meu órgão em num curto espaço de tempo (ainda este ano!!) e vi que você domina o assunto.

Conforme CCT do RS.
Com mais de uma modelagem de planilha para a conta vinculada.

Limpeza- SLIDES-2021 - Três CV.xls (456 KB)

2 curtidas

Muito obrigada, Justo!!

Professor Justo é fera :clap: :clap: :clap:

Ótimas planilhas…obrigada Prof Justo!!!