Licitação publicada com valor estimado errado

Prezados, bom dia!

Venho pedir a contribuição de vocês numa situação de uma licitação aqui no Conselho.

1 - Publiquei a licitação com o valor estimado errado (No TR e no Sistema).
2 - Após a sessão de lances, foi que verifiquei essa situação.
3 - As empresas não chegaram ao valor estimado real, ou seja, o não publicado.

E estou sem saber como proceder para concluir essa licitação.
ANULO, REVOGO, ALTERO?

Me ajudem por favor!

Obrigada!
Aldy Tavares

@Aldy,

Nesse caso creio que seja motivo de anulação, pois não seguiu o edital na hora de cadastrar no sistema, ferindo o princípio da vinculação ao edital.

1 curtida

Ronaldo, e quando o processo é anulado, posteriormente eu consigo prosseguir com o mesmo processo?
Nunca realizei esse procedimento.

@Aldy,

Não se anula o processo e sim os atos eivados de vício, mantendo-se válidos todos os demais atos já praticados. E segue a partir daí, com o mesmo processo, pois ele ainda não chegou ao fim, que é a contratação em si.

Estou numa situação parecida. O pregão está na lei antiga, então publiquei uma suspensão administrativa. Como conseguirei encerrar o pregão e republicar o Edital corrigido? Além da suspesnão, não vi outra opção no menu.

@Marli_Zavala,

Você diz que não viu outra opção no menu. A qual menu exatamente você se refere? Ao da área de trabalho do pregoeiro? A da sala de disputa? A do SIDEC?

Se precisar anular a licitação, vai no SIDEC e aciona o menu eventos. Se for revogar, cancela todos os itens na sala de disputa e vai no SIDEC no mesmo caminha anteriormente indicado.

1 curtida