Lances realizados "sozinhos"

Estamos com problemas no Sicaf, desde Janeiro/26, cadastro a proposta e ao iniciar a sessão, diz que não fizemos o cadastro… e quando eu consigo entrar no pregão, os lances começam a serem lançados sozinhos com valores bem abaixo, e agora, a empresa foi selecionada para o envio de documentação o período de 2 horas, mas foi encerrado por nós no sistema, sendo que eu estava preenchendo a proposta, quando retornei para anexar, no chat havia a mensagem “ nossa “ do encerramento.

Sou iniciante na área a empresa me contratou sabendo, e não faço ideia do que está acontecendo.

Bom dia colega!

O acesso ao compras só ocorre com identificação, ou seja, só é possível utilizar o compras de uma empresa tendo o certificado digital da empresa. Sendo assim, é “impossível” que tenha sido “sozinho”. Alguém com o acesso ao certificado participou em nome da empresa e executou esses lances.

Eu atuo na área como analista de licitações alguns bons anos, e pessoalmente desconheço da possibilidade de alguém, sem o acesso ao certificado da empresa, conseguir atuar em nome desta. Sei que isso não “resolve” seu problema, porém, posso afirmar que : sem o acesso ao certificado é impossível dar lances em nome de uma empresa. Se restar alguma duvida, pode me enviar mensagem, auxiliarei em tudo que estiver ao meu alcance.