Dúvida na elaboração de planilha para serviço de limpeza

Olá Prezados.
Gostaria de sanar uma dúvida referente a elaboração de planilha de custos em licitações de limpeza e conservação de áreas internas e externas.

Trabalho com licitações na parte de vendas o que entendo ser mais facil a elaboração de uma proposta, porem pretendo iniciar no ramo de serviços de limpeza, mas fiquei com muita dúvida em como elaborar uma planilha de custo, pois na maioria dos editais eles estipulam os tipos de serviços a serem executados e indicam os respectivos locais com seus tamanhos em m².

Minha dúvida é: como vou saber quantos funcionários tenho que por trabalhar?
por exemplo, vou participar de uma licitação que tem em media 30 locais diferentes a serem limpos sendo áreas internas como prédios, postos de saúde, escolas… e áreas externas como praças, sendo que o edital diz quantos m² cada local possui e em outra planilha diz os tipos de serviços que devem ser executados em cada local informando por diários, semanal, quinzenal… como é feita a planilha de custo? o que tenho que levar em consideração?
Existe alguma formula padrão ou planilha para esse tipo de calculo?

Desde já agradeço a atenção prestada!

Prezado,

Leia a IN 05/2017. Lá é explicado como a Administração Pública Federal chega ao número de funcionários de acordo com o tamanho das áreas e a produtividade adotada. Se você pesquisar aqui também vai encontrar várias discussões que podem te ajudar a se familiarizar com o assunto.

At.te,

André de Sousa

Olá
Entendo que na lei IN 05/2017 fala sobre o assunto, porem mesmo após a leitura ainda não ficou claro como deveria ser feita a proposta ou mesmo os cálculos que tenho que levar em consideração.
Gostaria de usar um edital de exemplo onde indica os locais que devem ser limpos junto de seus respectivos tamanhos em m² e os tipos de limpeza a ser executado em cada um.

EDITAL.pdf (862.4 KB)

como deve ser feita a planilha de custo para esse edital? que tipo de formula ou calculo tenho que levar em consideração?
entendo que cada funcionário limpa em media 600m² para áreas internas e 1200m² para áreas externas, mas mesmo assim não compreendi completamente como deve ser feito, sendo que no edital tem locais pequenos onde é possível deixar apenas 1 funcionário trabalhando por meio período, ou teria também como fazer o rodízio entre os locais próximo onde os funcionários limpariam um local pela manha e outro pela tarde?

Estou tendo certa dificuldade nesse tipo de planilha pois achei um tanto complexa de formular e saber com exatidão meus gastos fixos e com encargos e meu lucro.
Fico imensamente grato se alguém conseguir ajudar nessa questão.

Para orientação poderá buscar a leitura nos seguintes links: