Dispensa de licitação inexibilidade

Estou elaborando a documentação para fazer uma dispensa de licitação , referente a resauração de quadros ( obra de arte) , e estou com duvidas a respeito da inexibilidade , conforme art 75 da Lei 14133. Alguém pode me ajudar?

Olá, @Clarisse ! Pode expor mais da sua dúvida?

Estou em dúvida a respeito da pesquisa , porque não sei o critério para selecionar um restaurador competente.O que é preciso exigir.
No termo de referência também, já que essa profissão ainda não foi regulamentada.Obrigada

Segundo a minha experiência, a atividade de restauração de obras de artes, literárias etc. está mais próxima do exercício de um ofício artístico, que exige do artífice o uso de suas habilidades, de seu senso crítico, do seu conhecimento sobre o objeto que precisa passar por restauração.
Então, penso que é possível definir a análise do portfólio dos trabalhos realizados, como um critério objetivo para a identificação do artífice.
Sugiro, ainda, tentar contato com museus, galerias de arte, associações de artistas restauradores para levantar o maior número de artistas possível. Também, para descobrir quais artistas tem conhecimento sobre o objeto a ser restaurado, sobre o artista que produziu o objeto a ser restaurado, sobre o período histórico em que foi produzida, sobre o movimento artístico que inspirou o artista (como o realismo, o romantismo, o renascentismo etc.)

1 curtida

obrigada pela atenção

1 curtida