Boa noite, Nelquianos!
Sabe-se que há um problema antigo para cadastrar cota reservada em SRP. Sendo assim, o responsável pelo cadastramento no comprasnet me disse que só consegue êxito quando adota o teto de R$ 80.000.
Desse modo solicitou que, quando for estabelecer um percentual de até 25%, como preconiza o normativo específico, que seja adotado um valor que me dê um preço mais próximo possível de R$ 80.000.
Ocorre que cada item fica com um percentual diferente e as vezes não inteiro. Outras vezes fica tão próximo de R$ 80.000 que torna-se impossível divulgar IRP, já que não cabe mais nenhum aumento do quantitativo por causa da limitação imposta pelo sistema.
Sei que a norma não fixa valor percentual mínimo para cota reservada, nem diz se pode ser inteiro ou não, se pode ser fixo ou não, mas aí vão as dúvidas:
1)Há outra forma de driblar o bug do sistema de modo que não seja necessário adotar o teto de 80 mil para cota reservada no SRP?
-
Em um certame com vários itens, todas as cotas reservadas deverão ser calculadas com o mesmo percentual a fim de manter um padrão no edital, ex: 10% para todos Ou cada item pode ter o seu percentual?
-
os percentuais têm que ser números inteiros? Pois já aconteceu de usando percentual inteiro o quantitativo do objeto ficar com número quebrado. Confesso que não tenho visto editais com percentuais quebrados e aleatórios.
-
até onde vai a liberdade de escolha do gestor em relação à fixação do percentual que vai de 0 a 25% para cota reservada? É ao bel-prazer, sem necessidade de justificativa técnica?
Márcia Pereira
TRT/1ª Região