Pessoal, minha dúvida maior é: Ninguém quis compor o cadastro de reserva, nem pelo valor do primeiro colocado e nem pela proposta original. E então, com a recusa da empresa em assinar a Ata de RP, posso negociar com os licitantes remanescentes?
Pode negociar normalmente. Se houvesse cadastro de reserva a convocação seria automática, mas não havendo cadastro de reserva pode-se retomar a sessão com a negociação para ver se alguma das empresas tem interesse em assumir a ata.
Sim. Seguindo a ordem de classificação… ao mesmo valor do primeiro… se chegar no último e ele não aceitar ao mesmo valor do primeiro … aí pode contratar ao menor valor ofertado (o segundo). Vide passo 4 da comunicação 05/25 - Procedimentos para contratação de remanescentes ou convocação de cadastro reserva em processos realizados pela lei 14133/21…