Contratação de serviços de limpeza, asseio e conservação

Bom dia!

Estou instruindo um processo licitatório para contratação de serviços de limpeza para o nosso escritório. Atualmente já temos um contrato vigente, contudo, afim de atualizar para a nova lei e aumentar o quantitativo de colaboradores, fez-se necessário nova contratação.

Ainda estou no inicio do processo, criando a planilha estimativa da área demandante, com intenção de calcular a produtividade por área e resultar em 2 serventes (atualmente temos apenas um e não está sendo suficiente).

Estou com dificuldades para apresentar os calculos na planilha. Esses são os dados.

PRODUTIVIDADE - ÁREA INTERNA - PISO FRIO, ACARPETADO E LAMINADO Frequência Produtividade m² Área a ser limpa em m² Quantidade de serventes
P = produtividade de referência do trabalhador prevista no subitem 3.1 do Anexo VI-B da IN 05/2017 (800M² a 1.200M²) 800 1014,13 1,268
PRODUTIVIDADE - ÁREA INTERNA - BANHEIROS E COPAS Produtividade m² Área a ser limpa em m² Quantidade de serventes
P = produtividade de referência do trabalhador prevista no subitem 3.1 do Anexo VI-B da IN 05/2017 (200M² a 300M²) 200 49,87 0,249
PRODUTIVIDADE - ESQUADRIA EXTERNA - face interna/externa (com exposição a risco) Produtividade m² Área a ser limpa em m² Frequência no mês (horas) Jornada de trabalho (horas) Quantidade de serventes
P = produtividade de referência do trabalhador prevista no subitem 3.1 do Anexo VI-B da IN 05/2017 (300M² a 380M²) 300 844,31 24 188,76 0,358
QUANTIDADE DE SERVENTES A SEREM ALOCADOS EM FUNÇÃO DA PRODUTIVIDADE 2
Minhas dúvidas são: Preciso indicar já a frequência de limpeza? Por exemplo, nos banheiros a limpeza deve ser realizada 2x no dia; esquadrias 1x no mês…
O quantitativo de 2 pessoas está bem instruído?

Agradeço se alguém puder me ajudar. Muito obrigada!

Sugiro usar o NelcaLM porque já debatemos muito esse assunto por aqui.

Seus cálculos estão corretos, @privsantos, mas a grande questão não é propriamente matemática, mas logística.

Na sua tabela, estão previstas 24h por mês para limpeza de esquadrias externas. Isso significa limpar essa área a cada 10 dias. É essa a necessidade do local? Precisa mesmo limpar as esquadrias 3 vezes por mês?

Sobre a frequência de limpeza doos banheiros, indico a leitura desse tópico: Contratação por produtividade - Serviço de limpeza com mão de obra exclusiva - área menor que o critério de produtividade - #6 de FranklinBrasil

Ali eu explico que os padrões da IN 05/2017 já prevêm “a frequência mínima esperada em banheiros de 4 vezes ao dia.”

Quando usamos a produtividade de referência da IN05/2017, em banheiros, já estamos considerando padrão de atividades 4x ao dia. Por isso mesmo a faixa é 200m2 a 300m2, porque já leva em conta essa frequência todos os dias.