Olá a todos!
Atuo em um órgão público em que uma empresa apresentou proposta para serviços de engenharia considerada inexequível. Considerando que a inexequibilidade é relativa, foi dado a oportunidade da empresa comprovar a exequibilidade da proposta. Contudo, na planilha de Composição de Custos há incompatibilidade entre custo, despesa operacional e preço final comprometendo diretamente a confiabilidade da proposta. Como exemplo:
-
A despesa operacional ou o custo do insumo, isoladamente, superam o preço final declarado pela licitante → Custo R$2700, Valor final: R$ 1.000,00. Como o custo pode ser maior sendo que, em tese, ele deve estar dentro do valor final?
-
Em alguns itens os custos unitários estavam sistematicamente abaixo do valor constante em um orçamento de terceiro trazido pela própria licitante como comprovação de custo.
-
Há ausência de coeficientes e de distinção entre mão de obra e material, comum a todos os itens.
-
Neste caso, posso desclassificar direto ou devo abrir nova diligência pedindo para corrigir tais itens?
A minha dúvida reside no fato de que há diversos erros na planilha que foi enviada em fase de Comprovação da Exequibilidade da Proposta, não se trata de somente de 3 itens, mas de todo um conjunto de erros. Nesse caso, devo fazer uma segunda diligência pedindo pra corrigir ou posso desclassificar?
Desde já, muito obrigada pela ajuda.