Composição de custo por metro quadrado - Limpeza

Boa tarde!
Tenho uma dúvida sobre a composição de custos na modalidade de metro quadrado.
Minha empresa nunca participou de um certame que o objeto fosse a prestação de serviço por metro quadrado, apenas fornecimento exclusivo de mão de obra. Apenas temos contratos por posto/funcionários mês.
Para eu conseguir participar de uma licitação dessa, precisaria obter atestados de capacidade de serviços realizados por metro quadrado ou conseguiria utilizar os atestados de fornecimento de mão de obra?
Outra coisa, tem alguma regra sobre produtividade do funcionário ou eu precisaria ter funcionários à disposição, os quais eu tenha conhecimento da produtividade? Caso forem perguntas óbvias, peço perdão, nunca trabalhamos com isso.

Alguém poderia me dar uma luz/resumo sobre esse assunto?

@Nyckollas_Vilela,

A melhor forma de entender isto é estudando diretamente o edital de uma licitação dessas. No pncp.gov.br e no compras.gov.br tem edital aos montes.

Mas como já discutimos muito aqui no Nelca, o fato do órgão quantificara o objeto como metro quadrado limpo, não afasta a necessidade de montar a planilha de formação de preços e composição de custos da mão de obra, pois são contratos cujo custo da mão de obra é preponderante, apesar de não serem postos de trabalho como a terceirização tradicional.

Obrigado pela dica, Ronaldo.
Vou colocar em prática, sem dúvidas.
Mas ainda fica o questionamento da questão de produtividade do servente, quando o Edital não disponibilizar essa informação…

@Nyckollas_Vilela,

Uma coisa é a produtividade utilizada como referência pela Administração para estimar os custos. Outra é a produtividade que você consegue COMPROVAR que dá conta de entregar. Uma não é vinculada à outra. Em regra o edital não FIXA a produtividade, mas EXIGE comprovação DOCUMENTAL da exequibilidade. Não adianta só preencher planilhas e declarações. Precisa COMPROVAR que dá conta de entregar aquela peodutividade. Como é a empresa quem está propondo, ela tem que ter condições de COMPROVAR. Se não, nem inventa!

1 curtida