Adesão. Planilha Pública. Maior desconto

Prezados, boa noite.
Como se daria a pesquisa de preços ou a demonstração da vantajosidade em um processo para adesão a uma ARP, cujos Preços se deram com base no maior desconto sobre a tabela SINAPI, por exemplo?
Seria com base em outras atas com essa mesma forma de julgamento? Haveria a necessidade de no mínimo 3 bases de preços?
At.te.
Edson
Prefeitura de Juazeiro do Norte
Ceará

Sim, eu comprovaria com base em outras atas com esse critério de julgamento. Se o montante envolvido justificar o cuidado, adentraria em questões mais detalhadas em relação a esses custo, no sentido de buscar informações de contratações na mesma região e com quantidade semelhante a minha demanda, para evitar distorções oriundas de regionalização e economia de escala.

No entanto, é preciso frisar que razoabilidade não quer dizer que o desconto aderido tem que ser o menor, apenas que tem que representar o preço de mercado.

1 curtida

Edson,

Neste caso, eu creio que a própria tabela Sinapi basta, já que ela é uma referência oficial.

Eu não acho que conseguiria fazer uma pesquisa melhor do que a do Sinapi.

1 curtida

Caros colegas, boa tarde!

Aproveitando a postagem, ainda nos tem restado dúvidas quanto a comprovação de vantajosidade e cálculo final.

Em processos de contratação de serviços de manutenção predial via adesão a SRP licitado por maior desconto (item único), seria confrontar o percentual de desconto de cada ATA?
Esse desconto, seria aplicado apenas na emissão da Nota Fiscal?
Considerando que o SRP tem item único englobando manutenção predial, com base na tabela SINAPI, como mensurar o quantitativo a aderir na ATA (o valor cheio (a maior)? o valor com desconto?).