Bom dia, preciso de uma ajuda.
Estou participando de uma licitação cujo objeto é a contratação de serviços de vigilância, a serem prestados em quantidades parceladas, conforme a necessidade e a disponibilidade orçamentária da Administração, pelo período de 12 (doze) meses.
O edital estabeleceu uma previsão de 300 diárias no período de 12 meses.
A minha dúvida é sobre como calcular corretamente o vale-transporte e o vale-alimentação:
-
Devo considerar o valor do benefício multiplicado pelas 300 diárias previstas?
-
Ou devo calcular de forma mensal, utilizando 30 dias?
-
Ou ainda, aplicar o cálculo sobre 22 dias úteis, já que o funcionário não trabalha 30 dias corridos, e normalmente se adota a referência de dias úteis?
Preciso definir a forma correta de cálculo para poder preencher a planilha de custos exigida no processo.
@Rafaella_Sabino,
Vai depender do regime de trabalho desse vigilante.
Se ele trabalhar numa jornada de 44 horas semanais, vai ser 22 dias (ou algo próximo disso). Se trabalhar em regime de 12x36, vai ser 15 dias (ou algo próximo disso).
Estou presumindo que você está estimando o valor do vigilante na planilha para saber quanto vai custar um dia de trabalho dele (diária) para sua licitação. Essa planilha é para estimar o custo mensal do vigilante, então, via de regra, quando você a preenche tem que ter em mente que está estimando o custo mensal (por isso não poderá ser 300). Após terminar, você dividirá o valor final do posto por 30 para saber o valor de um dia e depois multiplicará por 300 para ter o valor global do contrato, estou certo?
Mas esse vigilante provavelmente não será contratado para trabalhar somente um dia no seu contrato quando necessário, ele terá um regime de trabalho na empresa da qual ele é funcionário e que vai se adequar ao requisitado no seu contrato.
Portanto, é preciso saber o regime de trabalho do vigilante, como será essa diária, se ele vai entrar as 08h e trabalhar no horário comercial, com pausa para almoço, ou se vai ficar 12h direto etc. Inclusive, isso vai repercutir em outros custos na planilha, não é só o vale transporte.
At.te,
André de Sousa
1 curtida
MUITO OBRIGADA pela ajuda!!!