Não estavam cobrando R$ 628,07 para poder dar este reajuste?
Cara, chega a ser imoral.
O problema é que no Brasil os poucos donos do jogo deitam e rolam. Eu lembro que quando o Bradesco criou a marca “Next” teve a pachorra de instituir uma ilegalidade, que é o banco digital com tarifa.
NENHUMA instituição tem que criar conta digital, não é obrigada. Mas se criasse, deveria ser isenta de tarifas.
Lembro que na época, p… quando vi um movimento dos bancos de acabarem com as contas digitais, coincidentemente quase ao mesmo tempo, vieram com esta. Cheguei a ler contrato de conta, que era com o Bradesco (nem mudaram o CNPJ), fiz reclamaçaõ no BC, veio um gerente da instituição querer me enrolar, de maneira genérica, e no final não deu em nada… Ri muito uma vez que, parece (fiz questão de não ir atrás), o mercado de contas digitais deu o recado e tiveram que se ajustar.
Sério, não tinham que cobrar nada para abrir uma conta destas. Mesmo num contrato meia boca, tem banco que pagaria 100% do CDI rindo, ou um IPCA + 2 ou 3% a.a, e não cobraria.
Não fui atualizado sobre como anda (estou com uns pedidos de conta em tramitação), mas se for isto mesmo, neste ano, acho que animo pelo menos tentar fazer alguma coisa para ter certeza que nada em contrário podia ser feito.