Prezados(as), boa tarde, tudo bem?
Como está a renovação do quantitativo de ata no módulo de gestão de atas do Compras Contratos?
Vi um tópico de 2024 e, aparentemente, o MGI disse que só irá incluir no módulo a possibilidade de renovação de quantitativos de atas de órgãos SISG quando a AGU emitir um parecer mais, digamos, geral. Eles, contudo, concordam com o entendimento atual da AGU de que é possível juridicamente renovar quantitativos.
Eu entrei no módulo e, realmente, ainda não é possível fazer a renovação (salvo se for um órgão estadual ou municipal cuja regulamentação permita a renovação).
Isso é um grande problema, pois, por exemplo, para itens de limpeza, qualquer órgão necessitará de um quantitativo que possa ser renovada, afinal, trata-se de fornecimento contínuo.
Minha dúvida, se souberem sanar, é a seguinte: se eu firmar um contrato decorrente da ata, o quantitativo no Compras Contratos será renovado ou simplesmente o contrato puxará o quantitativo remanescente da ata (se houver)?
Pergunto porque estamos fazendo um planejamento e a formalização do contrato seria uma alternativa para a limitação operacional de renovação de quantitativos da ata.
Enquanto isso, vou abrir um chamado para o MGI, da mesma forma que o colega o fez no tópico que mencionei.
Muito obrigado, colegas.