Publicação de leilão no PNCP

Bom dia !
Preciso publicar um leilão no PNCP, faremos ele de maneira presencial devido a não termos ainda um sistema eletrônico público para leilão (o único que encontramos é o da Receita Federal, cuja adesão não sei se é possível, mas ainda verificaremos), também não compensa economicamente fazer a contratação de um sistema privado (por conta do montante de itens que temos para leiloar), então justificamos no processo a adoção do presencial, no entanto, agora, no momento de publicar o edital, não estamos encontrando como publicar no PNCP sem ter um sistema de leilão, no Compras não achamos nada à respeito e consultando as publicações semelhantes no PNCP parece que as publicações migram dos sistemas de leilões que cada órgão faz uso. Alguém sabe me dizer se consigo publicar o edital no PNCP sem ter um sistema de leilão?
Desde já agradeço pela atenção!

1 Like

Gostaria de saber também.

1 Like

Adriana,

Não sei em que localidade você está, mas aqui em nossa região o costume é credenciarmos um leiloeiro oficial, que nos auxilia na condução de todo o procedimento: loteamento dos itens, apoio para avaliação, publicação, disponibilização em plataforma eletrônica, etc. Normalmente eles possuem a própria plataforma e possuem ampla capilaridade. Dá resultado.

No entanto, tive o mesmo questionamento que o seu, depois da NLLC.

Em alguns casos nós temos poucos itens para alienar, e acaba não sendo vantajoso para um leiloeiro oficial. Daí partiríamos para a figura do leiloeiro administrativo, servidor do próprio Órgão, a quem a Autoridade Competente comete a tarefa da alienação.

Aí que a coisa “pegou”: Não encontramos uma plataforma pública para isso, somente plataformas privadas, a maioria “paga”. É inevitável que tenhamos que aderir uma plataforma privada para isso?

Algum Nelquiano poderia nos dar uma luz?

Olá, fizemos um edital de Credenciamento/Inexigibilidade de leiloeiros, publicamos a ratificação no PNCP, e vários leiloeiros encaminharam documentação para cadastro. O 1º classificado fará o leilão na plataforma delee após o leilão, se houver outros, serão chamados os próximos classificados.