Pncp - portal nacional compras publicas

Boa tarde

Estou querendo me cadastrar no PNCP e não sei como funciona , alguém poderia me auxiliar ?

O Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP) é o sítio eletrônico oficial destinado à divulgação centralizada e obrigatória dos atos exigidos pela Lei nº 14.133, de 2021.

O envio dos dados é de responsabilidade dos órgãos e entidades da Administração Pública direta, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, abrangidos pela Lei nº 14.133/2021, nos termos de seu art. 1º, além dos fundos especiais e das demais entidades controladas direta ou indiretamente pela Administração Pública. Nesse sentido, os sistemas ou portais públicos e privados, e os órgãos ou entidades detentores de sistemas ou portais poderão, mediante credenciamento prévio, integrar-se para, de forma automática, enviar as informações de contratações públicas.

Os fornecedores/licitantes não se cadastram ao PCNP.
Para participar dos pregões eletrônicos da Administração Pública Federal, os licitantes/fornecedores devem se cadastrar no SICAF, conforme orientações: SICAF Digital — Portal de Compras do Governo Federal

1 curtida