Possibilidade de cartões "bandeirados" para gerenciamento de abastecimento de frota

Pessoal,

Estamos enfrentando dificuldades com a contratada responsável pelo gerenciamento do abastecimento da nossa pequena frota. Além da limitação de postos credenciados e do frequente descredenciamento de estabelecimentos próximos à nossa unidade, os preços praticados costumam ser consideravelmente acima dos valores praticados na região.

Ao buscar alternativas, encontramos soluções semelhantes às atuais, mas com cartões “bandeirados”, que permitem o abastecimento em qualquer posto que aceite cartão de crédito. Isso eliminaria a dependência de credenciamento e poderia gerar considerável economia.

No entanto, apesar da aparente viabilidade, não encontramos contratos já adotados pela Administração Pública nessa modalidade.

Alguém enfrenta situação semelhante ou já avaliou/implementou esse tipo de solução?