Período Total - Pregão Eletrônico

Bom dia, Pessoal

Caí de paraquedas no setor de Compras de um dos institutos da UFRJ e ainda estou perdido no que se refere ao pregão eletrônico. Infelizmente, a UFRJ não dá suporte algum aos servidores que precisam de treinamento para exercer novas funções. Fiquei muito feliz ao encontrar esse grupo com pessoas experientes, pois acho que aqui vou conseguir ajuda.

Na condição de que eu já tenha preparado edital, termo de referência e todos os documentos oriundos para o pregão de material de expediente e serviços (limpeza de caixa dágua, manutenção de extintores e ar condicionado), em quanto tempo eu consigo finalizar o pregão eletrônico para de fato comprar?

Muito obrigado

Em média, um processo licitatório demora uns 180 dias para finalizar. Há casos em que se homologa em data menor.

Mas na maioria dos mapeamentos de processos que fizemos, nos setores de licitações em que passei, ficam nesta média de dias.

Rafael!

Depende muito de como você está contando esse tempo, porque no processo administrativo de contratação (que não se confunde com o procedimento de licitação) há muita coisa que acontece antes do pregão propriamente dito.

Um prazo de 60 dias me parece praticável para a realização de um pregão, contando da data que a área demandante apresenta o Termo de Referência assinado e aprovado para a área de licitações começar a elaboração do edital, até a data em que a área de licitações devolve o processo concluso para homologação e contratação.

Mas isto se tudo funcionar MUITO bem, porque qualquer atraso no processo pode dilatar BASTANTE esse prazo (eu não me refiro à etapa de recurso, pois ela já deve ser contada como prazo regular do pregão).