[URGENTE]Custo médio de realização de pregão eletrônico - Referências?

Boa tarde.

Necessito estimar o custo médio para a realização de um pregão eletrônico para contratação de serviço de dedicação exclusiva especializada, com referências.

Alguém pode, por favor, me ajudar nessa tarefa?

1 curtida

Marcelo,

Sinceramente fiquei bem confuso. Primeiro entendi que você queria estimar o custo envolvido para realizar um processo de pregão eletrônico. Mas conclui que na verdade você quer realizar um pesquisa de preços para contratação de serviços técnicos especializados com dedicação de mão de obra exclusiva. Neste último caso, qual seria o serviço?

Opa, Diego.

O pedido de ajuda é para estimativa média da realização do pregão para esse tipo de aquisição. Só que é necessário referenciar de onde está vindo a estimativa. Ficou mais claro?

Continuo sem entender, Marcelo.

Vc está procurando:
(1) Custo do processo administrativo de fazer um pregão (custo envolvido no esforço de planejar, elaborar e julgar a licitação, incluindo o tempo dos servidores envolvidos nas tarefas, gastos com publicação, estrutura física)?

(2) Estimativa de preço do serviço terceirizado que se quer contratar (exemplo: estimativa do preço do serviço de limpeza a ser contratado ou do serviço de recepção a ser contratado ou do serviço de apoio administrativo a ser contratado)?

Bom dia, Franklin!
Já q vc citou…

Tbm tenho a curiosidade de saber sobre esse custo existe uma referência?
E possível estimar esse custo de se fazer uma licitação?

Essa informação “talvez” seria relevante devido aos comandos normativos sobre vantajosidade.

Obrigado

Bom dia.

No nelca 1.0 falaram sobre esse assunto:

A Nota Técnica nº 1081/2017/CGPLAG/DG/SFC, do então Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, que embasou a alteração dos limites de dispensa, trata desse assunto ao citar um estudo da Fundação Instituto de Administração da USP em 2006 (item 3.23).

Não penso ser adequado usar esse raciocínio para realizar dispensa de licitação fora dos limites legais. Desconheço interpretações mais flexíveis a esse respeito. Essa Nota Técnica, no entanto, é é um importante instrumento a embasar contratações de serviços continuados por mais de 12 (doze) meses, quando o valor anual está dentro do limite da dispensa de pequeno valor, mas a soma dos 60 (sessenta) meses ultrapassa esse limite.

Nota: infelizmente eu não consegui encontrar uma versão assinada. Por incrível que pareça, publicaram esse documento nessa notícia no site da CGU desse jeito mesmo, sem assinatura.

1 curtida

Versão assinada da Nota Técnica nº 1081/2017/CGPLAG/DG/SFC pode ser encontrada AQUI

4 curtidas

Bom dia.

Seria realmente sobre os custos administrativos de realização de uma licitação.

Sobre os custos administrativos de realizar uma licitação, temos postagens no histórico que podem ajudar, com essa:
https://groups.google.com/g/nelca/c/alWCs7ak2LI

Obrigado pelas respostas!