Boa noite.
Estou fazendo pesquisa de preços para serviços com base na INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 73, DE 5 DE AGOSTO DE 2020 (a licitação será pela 8.666/93) mas não tenho experiência no tema.
O objeto é a operação e manutenção preventiva e corretiva de sistemas de áudio e vídeo de um auditório. Minhas dúvidas são:
-
Devo realizar a pesquisa no painel de preços com filtro somente para o meu estado?
-
Os objetos que tenho encontrado, no que tange à manutenção, exibem algumas características diferentes daquelas do meu objeto, como a quantidade de equipamentos, por exemplo. Alguns apresentam como objeto a manutenção em 5 ambientes (entre auditórios, plenários e salas de reunião). Durante a avaliação crítica eu posso tratar o valor adjudicado destas, de forma a readequar para a minha realidade, dividindo o valor por 5, por exemplo?
-
No caso da operação a intenção é a contratação sob demanda e não posto (quando da necessidade o serviço seria solicitado e a empresa enviaria o operador para prestação do serviço durante os dias de eventos). A maioria, se não quase todos, dos contratos da administração são realizados por posto. Considerando a ausência de objetos pactuados no modelo sob demanda qual seria a forma mais adequada de chegar a um preço de referência neste caso? Poderia ser utilizada a planilha de custos e formação de preços para o posto de 1 operador e dividir pelo número de horas trabalhadas no mês para se chegar ao valor horário para fins estimativos?
Sei que são muitas as dúvidas mas agradeço se alguém se dispor a responde-las.