PE-Prestação de serviço de Call Center, com implantação de solução de TI com tecnologia CRM de service desk

Boa tarde !!! Há um tópico no item do Pregão eletrônico “DA FORMULAÇÃO E APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA”

  • Certificado de Homologação da Plataforma de Comunicação emitido pela ANATEL, de acordo com o item 20.4 do termo de referência deste edital ;
    20.4. Deverá apresentar o certificado de Homologação da ANATEL de plataforma de comunicação que utilizará na execução dos serviços; 20.4.1. A empresa fornecedora da solução da contratada deverá emitir um documento comprovando que a empresa Licitante possui a solução completa certificada pela ANATEL.

Gostaria de ajuda de como eu consigo esse certificado de homologação da Anatel ?

@FRANCI.ZERIS,

Não tenho certeza se entendi direito o seu caso, mas para produtos homologados pela ANATEL, ou seja, com número do certificado emitido, basta acessar o site: SCH e realizar o procedimento básico similar ao descrito neste vídeo: Como Gerar o Certificado da ANATEL de um drone que já tem o número. - YouTube

1 curtida

Diego, boa tarde !!
Nos somos um call center e quando ele solicita que devemos apresentar o certificado da Anatel de nossa Plataforma eu fiquei com muita dúvida no sentido de onde buscar esse certificado. De acordo com os itens do Pregão eletrônico esse item pode desclassificar a Empresa

@FRANCI.ZERIS!

Antes mesmo de procurar saber exatamente como atender tal exigência, creio que deveriam analisar se tal certificação é obrigatória ou não. Se ela já não for obrigatória para todas as empresas do mercado, em regra não poderia ser exigida no edital. Mas se, ainda assim forem exigir, teria que ter no processo uma justificativa robusta, pois configura despesa antecipada a ser arcada por TODAS as empresas licitantes.

Talvez seria até mais adequado exigir isso somente para fins de assinatura do contrato, e somente da licitante ganhadora.

obrigada,vou verificar.