Participei de uma licitação no qual solicitava fornecimento de materiais c/comodato de equipamento.
Após o Pregão, assinei a ARP e o engenheiro clínico (fiscal do contrato) entrou em contato comigo para resolver sobre a instalação do equipamento.
Durante a ligação, inclusive, conversei com ele para avaliar sobre a possibilidade de empenhar todo o saldo da ARP, porque era um quantitativo muito pequeno de materiais e com equipamento em comodato e distante da minha sede.
Enfim, informou que repassaria ao setor jurídico e retornaria.
15 dias depois, encaminhou uma nota de empenho com o saldo total, perguntei para ele sobre o quantitativo (mesmo já sabendo, mas apenas para constar), informou que era para entregar em contato com outro servidor.
Enfim, tomei a Nota de Empenho como verdade porque já sabia do quantitativo (porque era o valor total homologado no certame) e comprei o equipamento, instalei no local e na sexta-feira da semana passada, entraram em contato solicitando retirada dos materiais, porque ninguém autorizou fornecimento, porque a ARP era para consumo anual, a Nota de Empenho não é solicitação de pedido.
Por fim, solicitaram retirada dos materiais e cancelamento da NF.
Obs.: Lembrando que sei os materiais, iriam utilizar o quê?
O que eu poderia fazer nessa situação, expliquei para eles, porém ainda insistem em dizer que a NE não é autorização de pedido, que isso deveria ser feito através de uma Autorização de Fornecimento.
Devo retirar os materiais do consórcio? Ou posso buscar outro meio?
É um valor muito baixo da ARP, porém fiquei “chateado nessa situação”, porque forneci materiais com base na NE, não porquê eu simplesmente quis. Fora isso, forneci com validade de 15/ 18 meses dos materiais.
Tive custos com o deslocamento, combustível, hospedagem, alimentação (…), apenas para instalar o comodato, por isso fiquei chateado.
Receberam a NF (dos materiais) e depois de uma semana da minha volta, encaminharam um e-mail pedindo retirada os materiais, porque ninguém autorizou.
O que posso fazer nesse caso? O que me aconselham?