"Não há nenhum item com permissão para adesão"

**Não permissões de Adesão SRP Ar condicionado.docx (432,0,KB) ** essa mensagem retorna quando tentamos solicitar uma autorização para adesão à Base Naval de Aratu UASG 782801 Pregão 17/2019 e também à Universidade de Mato Grosso da Grande Dourados UASG 154502 Pregão 48/2019.

Já verifiquei no edital e Sistema Comprasnet não há nenhuma cláusula expressa de vedação à carona.03 - ARP 2019.pdf (167,9,KB)

O que poderá estar ocorrendo? Como proceder já que no Termo de Referência é permitida a adesão.

De acordo com o decreto federal nº 9.488/18, adesão passou a ter margem de 50% por cada item solicitado, provavelmente o órgão gerenciador já deve ter estourado o limite.

Att,

Samuel

1 curtida

Obrigado pela resposta. Creio que pode ter sido isso mesmo. Na tela de Gestao de Atas nao aparece nenhuma mensagem sobre a impossibilidade de carona, antes de efetuar a solicitação. Somente após solicitar, é que a mensagem de que nao há nenhum item com permissão para adesão é mostrada.

1 curtida

Por curiosidade dei uma olhada no Pregão nº 17/2019 da Base Naval de Aratu. No Edital e na MInuta da Ata de Registro de Preços, não há nada que vede adesão/carona. Verifiquei a Gestão da Ata e não há nenhuma adesão carona de qualquer um dos itens. O que me leva a crer que a pessoa responsável pelos lançamentos dos itens no Sistema não disponibilizou os mesmos para adesão/carona.

1 curtida

Entendo que quando se permite a adesão tem uma cláusula informando. Na ausência de cláusula é que a adesão não está autorizada. Talvez por isso você não esteja conseguindo, pois não é possível aderir.

1 curtida

Rafael,

A carona só é possível quando o edital expressamente autorizar.

1 curtida

Meu amigo Rafael, estou chegando a essa conclusão também. Não há vedação no edital, mas na hora da carona, dá a mensagem de que nao itens para adesão.

Ressuscitando o tópico, algum colega já se deparou com a situação reversa?

Edital expressamente não permite adesão, mas foi permitida a solicitação no Compras, e o Órgão Gerenciador aceitou.