Mensagem de erro compras.gov

Bom dia! Estou tentando cadastrar uma dispensa com disputa no compras.gov.br mas ao selecionar itens para formar os grupos, recebo uma mensagem de tipo de benefício me/epp não é permitido para esta contratação. São 74 itens, a maioria de baixo valor, totalizando R$ 32.930,29. Eu cheguei a desmarcar a opção Participação exclusiva ME/EPP, mas a mensagem continua a mesma.

Alguém teria alguma ideia?

O novo sistema realmente está teimando em alguns fluxos e esse comportamento que você descreve não é só com você. :rofl:

Me tira uma dúvida!

Por aqui vimos esse erro mas concluímos que seria porque estávamos tentando agrupar itens de material e de serviço.

Por acaso essa contratação de vocês está assim?

Só pra eu entender se seria esse o problema de vocês.

Roberta Vasconcelos

Receita Federal/ Rio de Janeiro

Bom dia, ocorre a mesma situação aqui. Não conseguimos formar grupos e aparece essa mesma mensagem.

Cadastrei uma licitação com itens de materiais agrupados e deu tudo certo.

Não, somente materiais de consumo.

Será que o problema seria apenas em dispensas?

Por acaso os grupos que você formou incluía itens de material e de serviço?

A gente viu esse erro por aqui e atribuiu a isso.

Desculpe! Perguntei de novo a mesma coisa. Achei que o site não tinha carregado a pergunta que fiz ontem.

É possível que sim, fiz um teste, mudei o modo para Pregão e aceitou criar o grupo. Mas na dispensa não avança.

E é possível sim cadastrar Dispensa Eletrônica com itens agrupados. Inclusive também já fiz.

Boa Tarde, entrei como se fosse fazer Pregão e consegui criar os grupos, aí voltei o tipo de contratação para dispensa e os grupos continuavam lá. Estava feliz, mas ao tentar concluir pediu novamente pra escolher o critério de julgamento e recebi a mensagem: Tipo de benefício ME/EPP não é permitido para esta contratação.

Algum item que você selecionou para formar o grupo está com um critério de julgamento que ativa benefício ME/EPP. Veja qual é.

Bom dia, em todos os itens aparecem a mensagem “possui benefício cadastrado”. Acreditei que fosse por ser uma dispensa com participação exclusiva de me/epp. Não é por isso? Quando esse benefício se ativa?

Hoje estou conseguindo criar o grupo. Sem fazer nada diferente de como que tentei ontem e anteontem.