Maior desconto tabela anp

Prezados colegas,
Algum de vocês licitaram combustíveis pelo critério maior desconto sobre tabela ANP?
Poderiam expor a opinião de vocês ?

1 Like

Aqui trabalhamos com o maior desconto sobre a tabela da ANP, funciona muito bem, pois é desnecessário o fornecedor ficar solicitando várias reajustes de contrato quando muda o preço do combustível.

TERMO DE REFERÊNCIA COMBUSTÍVEL.pdf (325,9,KB)

Tivemos um problema sério em relação a isso em outubro ou setembro, mês em que a ANP não divulgou os índices. Sugiro prever no instrumento alternativa, caso eles não sejam divulgados.

Nós fazemos por gestão de frota e taxa de administração.

1 Like

Tem como me mandar o modelo?

1 Like

Marina, boa noite!

Mandei uma mensagem privada com o e-mail de contato para te mandar cópia completa dos autos.
Estamos completando cinco anos deste modelo e estou terminando o ETP.
Nossa contratação é unificada para manutenção e abastecimento de frotas. Além de combustíveis, há um modelo de oficinas credenciadas para manutenção preventiva/corretiva, lava-jato e, inclusive (demanda de algumas unidades) abastecimento e manutenção em gerador.
Cada veículo tem um cartão e com ele você abastece e faz o serviço de manutenção.

Foi uma experiência de enorme êxito, alguns poucos ajustes que serão feitos são relacionados a um acórdão do TCU que recomenda um outro modelo para os serviços de manutenção. No caso de abastecimento, a aplicação da taxa de administração é entendida como tranquila.

Principais vantagens: trata-se somente com uma empresa, não há procedimento de repactuação (apenas prorrogações) e conseguimos todo o tipo de atendimento necessário (nossa frota é pequena mas muito diversificada, vai desde popular já antigo a carro importado que só anda com gasolina premium, e inúmeras marcas).

Como disse, estou concluindo os estudos do modelo de manutenção (baseados em homem hora), e depois posso te passar estes artefatos também.

3 Likes

Boa tarde José.

Poderia enviar esse modelo de contratação para mim também, atualmente estamos trabalhando com manutenção baseada em desconto da tabela audatex, mas está muita cara e fora do mercado. Estou realizando alguns estudos, se puder compartilhar, será de grande valia.

Obrigado

Também fiquei interessada, pode me encaminhar por gentileza?

Sugestào minha, Em caso da falta de dados da ANP.

Use os dados do ultimo ato da CONFAZ aonde consta o preço médio poderado de cada estado.

https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/atos-pmpf/2021

2 Likes

@josebarbosa, você inclui manutenção do gerador junto com manutenção da frota e o abastecimento dos dois?

Pode me dizer o número da Uasg e o número do último pregão em que adotou esse modelo?

Qual é o Acórdão do Tribunal de Contas da União que recomendou mudanças no modelo?

1 Like

@Arthur a PRF também tem contrato único para manutenção e abastecimento é o PE N° 21/2020 da UASG 200109.

2 Likes

Olá,

Para contribuir, a última publicação de ATO (Março2021), atualmente está resultando em preços alegadamente inexequíveis pelos possíveis fornecedores locais.

Aqui no órgão a questão é: como gerenciar contratações que se adequem à oscilação de preços?

Usar a tabela da ANP como referência serve pra acompanhar a oscilação de preços.