Empresa prestadora de serviço de TELEFONIA FIXA - INEXIGIBILIDADE?

Prezados(as), boa tarde.

Estou com a seguinte dúvida:
É possível contratar empresa prestadora de serviço de telefonia fixa por meio de INEXIGIBILIDADE de licitação? Caso seja, qual o fundamento legal? Na autarquia em que trabalho, recebi um pedido de inexigibilidade nesse sentido. Faz sentido? A cidade onde se localiza a autarquia é coberta pela CLARO EMBRATEL e OI Telemar no ramo de telefonia fixa.
Muito obrigado.

1 Like

Oi, @Ravel_Rodrigues_Ribe , se as duas operadores conseguem oferecer objeto desejado, não caberia inexigibilidade, uma vez que é possível a disputa.

4 Likes

Pelo visto confundiram dispensa e inexigibilidade.
Se há concorrência não é inexigível.
E provavelmente, devem existir pequenos provedores que também poderiam prestar o serviço.

Bom dia.
Vai depender como os colegas já falaram.
Se ouver pelo menos duas empresas ofertando o serviço não cabe.
Aqui no RN temos o seguinte. No interior so a OI atende noosas Varas do Trabalho ai realizamos uma inexigibilidade.
Já para Natal e Mossoró assim como DDD/DDI licitação normal.

Abraço.

Olá, Randolfe.

Você disse que só a Oi atende as Varas do Trabalho do interior. Como você conseguiu essa informação?

Bom dia.

Consultando as demais operadoras.
Mandamos e-mail para elas.

1 Like

@RANDOLFO estou precisando dessa informação aqui em Rondônia. Quais foram os e-mails que vc solicitou essa informação? Se puder fornecer agradeço. Caso prefira, meu e-mail é franklin.nonato@ibama.gov.br