Edital incompleto

Boa tarde!
Elaboramos um edital para compra de um equipamento mas esquecemos de avaliar se a infraestrutura é compatível. É possível corrigir considerando que o edital já foi publicado? Posso contornar a situação na escolha do fornecedor?

Boa tarde, @Tali
Corrigir o edital é simples, até onde me consta. Eu fiz isso uma vez, há alguns anos já, mas, se não me engano, quando vocês subirem o edital novo corrigido, o sistema vai só pedir nova data de abertura, respeitando os 8 dias mínimos. Vai atrasar o pregão em alguns dias. Já ir ao pregão com um edital que já sabemos de antemão que está incompleto vai abrir margem para impugnações, recursos e, ainda que dê tudo “certo”, para uma possível contratação ruim.
Não tem como “complementar” na hora de selecionar o fornecedor. Não sei qual é o caso em específico, mas se a empresa ofertar o que estamos solicitando, temos que aceitar por vinculação ao instrumento convocatório. As propostas não poderão ser julgadas por critérios que não foram publicados junto com o edital ou, pior, que não foram publicados, de maneira alguma.
Se sou vocês, eu corrigiria o edital.
P.S.: O Google me voltou esse tutorial. Dá uma olhada no subitem 1.6

1 curtida