Cota reservada -HELP

Não acho muito trabalhoso, pois na mesma tela em que vejo que a empresa não apresentou declaração de ME/EPP eu já consigo recusar a proposta (e colocar na observação que foi esse o motivo da recusa).

E este não é o único ponto em que tenho que “mentir” pro Sistema: como o SIASG se ajustou à alteração do D. 7892 que reduziu as quantidades máximas de adesões permitidas por item em compras que não sejam nacionais (do quíntuplo para o dobro) no entanto o Decreto que regulamenta o Sistema de Registro de Preços aqui no DF manteve o quíntuplo, eu não conseguiria viabilizar, pelo Sistema, adesões nas quantidades permitidas pela legislação distrital vigente e, assim, marco “não” para Adesões no Sistema, mesmo que meu Edital deixe claro que as Adesões/caronas serão permitidas na quantidade de até 5 vezes o total do item. Desta forma, o setor responsável pelos pedidos de adesão não opera essa atividade pelo SIASG e sim por meio de Ofícios.

Você encontrará alguns tópicos sobre esse problema “cotas x Sistema” no antigo Nelca (no google grupos), Márcia. Procure os tópicos que falam sobre “benefício tipo III”, “cota” , “ME/EPP”, “Lcp 123” e “desenquadramento de ME/EPP”.

Mas vamos aguardar mais manifestações também por aqui.

Só sei que, no dia que o Ministério da Economia/SERPRO resolver essa defíciencia do Sistema referente ao benefício tipo III para pregão SRP, muitos de nós vamos chorar de alegria hahahaha

2 curtidas