Atestado de capacidade técnica que deixa dúvidas

Prezados, estou com outro pregão de Tecnologia Assistiva, para autistas e demais pessoas com Transtorno.

Uma empresa ganhou item 2 referente ao Protetor Auricular, porém não respondeu diligência.

Após demais desclassificações, ela arrematou os itens 3 e 5, item 3 referente a Protetor auricular e enviou esse atestado de capacidade técnica sem as notas fiscais. Eu ia desclassificar ela, mas ela disse que eu não podia desclassificar sem fazer diligência das notas, me ligou falando isso. Resolvi fazer diligência, mas confesso que estou desconfiada dela. Estou desconfiada que não houve fornecimento.

Como faço para descobrir essa informação.

Desde já agradeço, segue o atestado de capacidade ténico dela.

segue nota fiscal, eu observei que a data do protocolo de autorização de uso está com a data de hoje

estou em dúvida se aceito essa documentação ou não.

Notas_Fiscais_Atestado_ASPN (1).pdf (315,3,KB)

atestado.pdf (398,8,KB)

Olá. Você já tentou utilizar a chave que consta na nota fiscal para realizar a consulta no site da Fazenda? https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consultaRecaptcha.aspx?tipoConsulta=resumo&tipoConteudo=7PhJ+gAVw2g=

Me parece que está tudo OK com a NF e o atestado.

1 Like

está sim,

eu fico desconfiada quando eles apresentam atestado em cima da hora, sem nota fiscal

Obrigada.

estranho né? nf posterior ao atestado!? enfim…

uma curiosidade: no atestado e na nf constam exatamente os mesmos itens da sua licitação? nem mais nem menos? (em quantidades diversas, claro)

já pensou em solicitar a nf de entrada dos produtos nesse licitante? já cogitou consultar alguém na receita federal local? (se for executar isso, informe ao licitante tal procedimento, isso pode influenciar as manifestações dele)

já verificou os sócios das empresas? o sobrenome dos sócios, tanto do vendedor quanto do emissor do atestado são iguais: “PENANTE NEVES”, é um indício forte de atestado fraudado, mas chega a ser uma irregularidade?

Consulta Quadro de Sócios e Administradores - QSA(1).pdf (46,3,KB)
Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral(1).pdf (100,7,KB)
Consulta Quadro de Sócios e Administradores - QSA.pdf (45,5,KB)
Comprovante de Inscrição e de Situação Cadastral.pdf (83,4,KB)

3 Likes

Complementando a excelente resposta do @elder.teixeira

O que uma empresa de cosmésticos vai fazer com 300 protetores/fones de ouvido e 300 kits para autistas?

Afinal, a empresa que emitiu o atestado é um comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e de higiene pessoal.

Já olhou a rua do endereço dessa empresa? No Google Maps, a rua não tem nenhum imóvel com fachada correspondente a um comércio de cosméticos, aliás, quase nenhum imóvel existe na rua, a maioria são terrenos vazios - cheios, na verdade, mas de mato.

A situação gera estranheza suficiente para solicitar à licitante que apresente, no mínimo, o comprovante de aquisição dos produtos que revendeu.

Outra coisa: tentou consultar a situação completa da NFe? Ela pode ter sido cancelada logo após a emissão. Geralmente para isso tem que entrar na consulta com um certificado digital

3 Likes

Prezados,
O gestgov é uma referência, se tem tantos colegas desconfiando, eu me incluo. A pior situação possível é a NF cancelada, ou seja, criada tão somente para “validar” um atestado.

1 Like

Olá. Peço desculpas pela análise superficial. A análise ficou limitada na existência da NF no sistema e a menção dos dados da NF no atestado. Quero me retratar quando mencionei “parece que está tudo OK” e também me posicionar pela desconfiança do licitante. Concordo que seja importante solicitar esclarecimentos devido aos indícios expostos, até para constar em ata.

1 Like

Obrigada, pela ajuda.

Obrigada pela ajuda.