Aceitação de Item diferente do TR

Boa tarde! Recentemente nossa empresa venceu uma licitação de tintas, onde o TR descreve o item como “Tinta Acrílica, cor Verde, latão com 18 litros”.
Na proposta, ofertamos a Tinta Acrílica Interna, visto que o órgão não especificou no TR se deveria ser Interna ou Externa. Além disso, ofertamos a tinta no tom VERDE LIMA, visto que existem diversos tons de verde disponíveis no mercado, e o tom que mais se aproximaria das cores do órgão em questão é o Verde Lima, e não um Verde Bandeira, por exemplo.

Dito isto, nossa proposta foi aceita. Mas agora, ao nos enviar a nota de empenho dos Itens, entramos em contato para confirmar a entrega das tintas na cor VERDE LIMA, e tivemos a resposta que as tintas devem ser entregues na cor VERDE. Pelo meu entendimento, acredito que o responsável pela compra não está sabendo diferenciar os tons de verde disponíveis no mercado.

Dessa forma, qual seria a melhor forma de proceder? Entregar as tintas VERDE LIMA? Solicitar ao órgão que envie fotos do tom de verde pretendido?

Caso o órgão solicite outro tom de verde, diferente do oferecido por nós na proposta, sairiamos no prejuízo, visto que já temos o Verde Lima em estoque e teríamos que comprar outro tom para fornecer.

Qual a opinião dos colegas?

@Mateus_Vieira inicialmente parabéns por sua iniciativa, evidentemente vc está pensando em não ter prejuízos, mas também em atender corretamente a demanda do órgão.

O edital é a regra da licitação se eles estão pedindo verde e o seu é verde com sobrenome, a não ser que tenha uma tinta só com o nome verde, pra mim não há como não aceitar, mas o que eu faria no seu caso.

Enviaria outro pedido de esclarecimento induzindo uma resposta mais objetiva e deixando claro se vc tiver a intenção de mudar a cor se pedirem

Órgão a minha proposta foi aceita na cor verde lima, em um primeiro questionamento vocês responderam que a cor é verde mas não deixaram claro se a entrega pode ser na cor verde lima. Assim mais uma vez remeto este pedido, e se o órgão manifestar novamente que a cor é verde, entenderei como aceita a cor proposta. Tal diligência se da pelo fato de que, caso haja a intenção de que a entrega seja em outra tonalidade de verde e está não for mais onerosa para está empresa, estamos dispostos a atender, na medida do possível vossa necessidade. A fim de cumprir os prazos de entrega previstos no edital, caso a resposta não seja proferida até o dia xx/xx entenderemos como tácita a aceitação e enviaremos a tinta conforme consta de nossa proposta.

6 curtidas

Perfeito Rodrigo. Entramos em contato com o órgão e enviamos o catálogo das cores disponíveis da Tinta exata enviada em proposta. O catálogo possui três tons de verde diferentes, e como não havia diferença de preço em nosso fornecedor para os tons, propusemos que o órgão indicasse qual tom seria mais adequado à suas necessidades.

Dessa forma, em um simples diálogo, foi possível entrar em um consenso onde não houvesse prejuízos para nenhuma das partes envolvidas.

2 curtidas