Volta de fase de Julgamento para Lances

Pessoal,

estou com um pregão em curso e estamos na fase de Julgamento e habilitação das propostas. Para alguns itens, não tivemos propostas aceitas. É possível reabrirmos fase de lance apenas para estes lances especificamente?

Att.
Vania Godinho

1 Like

Oi Vania, boa tarde.

Pelo que entendi vc já passou da fase de lances. Abriu todos os itens para lances foi isso?

Pelo que sei não há como você retornar a fase de lances.

Quando isso acontece comigo. Eu faço registro em ata, informando que é para eu não cancelar o item, e retorno ao primeiro classificado desse item que tiveram todas as propostas recusadas. Normalmente existem propostas recusadas porque o licitante não estava online.

Espero ter ajudado.

1 Like

Boa noite.

Isso mesmo Valquiria não há como voltar a fase de lances. Assim a melhor forma para esses itens que tiveram todas as propostas recusadas é voltar, via chat, para os fornecedores e perguntar se concordam em ajustar seus preços para que os itens possam ter sucesso.
Támbem procedo assim com o objetivo de não perder os itens fracassados por estarem com valores acima do estimado.

1 Like

Vânia,

Se a licitação foi realizada no Comprasnet, regida pelo Decreto 10.024/2019, pode ser possível sim reabrir a etapa de lances, mas com as MESMAS empresas que cadastraram propostas no pregão eletrônico.

Escrevi um texto sobre isto, em dezembro:

1 Like

Oi Ronaldo, boa tarde.

Mas, na fase em que ela está, isso pode ser feito via sistema?

Abçs

Oi Randolfo.

Vou verificar a possibilidade que o outro colega disse.

Fazemos igual então. Registro tudo em Ata como vc.

Abçs

Após concluída a etapa de lances, se o Pregão estiver na fase de “julgamento de propostas”, não é possível o retorno. O modo de disputa fechado permite o reinício apenas da própria etapa fechada, nos termos do § 6º, art. 33 do Decreto 10.024/2019. No modo de disputa aberto, o Pregoeiro pode reiniciar a fase de lances, passados o ciclo de 10 minutos e caso não esteja na prorrogação automática, mediante justificativa quando, então, o sistema irá conceder mais 10 minutos para novos lances.

Quando não temos mais propostas aceitas e todos os licitantes no ordenamento foram convocados, cancelo o item na aceitação e declaro fracassado. Não entendo como correta a reconvocação de participante com proposta anteriormente recusada.