Sugestão de temas para pesquisa sobre Licitações e Contratações Públicas

Boa noite, pessoal. Creio que seja meio off topic, mas gostaria da ajuda de vocês.

Estou levantando temas para pesquisar no doutorado sobre licitações / Contratos Públicos. Gostaria de saber de vocês, se possível, quais temas acham interessantes para pesquisar.

Grato desde já.

Att,

Oi, Denilson.

Gostaria de te ajudar com temas para pesquisa em compras públicas. Defendo muito a pesquisa nessa área. Eu mesmo estou me preparando para um doutorado para estudar a Gestão da Ocupação e a contração pela Lei 14.011/2021.

Em qual programa vc pretende estudar? Contabilidade, Adm, Economia, Direito? Tem alguma fase da contratação que te interessa mais? Eu tenho certa predileção por estudar custos de transação, ou seja, quanto recurso é dispendido em atividades de planejamento, preparação, execução e controle dos atos. Temos uma carência enorme nessa área.

O perfil dos compradores tbm é uma área que merece estudo. Quem são os compradores? Quantos são? Como atuam? Qual a qualificação, remuneração, níveis de satisfação desse profissional? Defendo a profissionalização dos compradores e esse tema também merece muita pesquisa.