Pesquisa para dissertação de mestrado: “As estratégias do Governo Digital no Brasil: o caso das compras e contratações públicas”

Prezados colegas do NELCA,

Considerando minha atuação como servidora pública federal e o atual cenário brasileiro, elaborei um projeto de pesquisa para escrever minha dissertação de mestrado cujo objetivo principal é avaliar o impacto da Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, Lei 14.133/2021, na transformação digital no setor público brasileiro.

A pesquisa tem como título “As estratégias do Governo Digital no Brasil: o caso das compras e contratações públicas” e como foco abordar se a Lei 14.133/2021 pode ser considerada um instrumento para alcançar uma administração das compras públicas mais ágil, mais dinâmica e menos burocrática.

Propõe-se como metodologia, a análise qualitativa e quantitativa dos dados coletados, de análise documental, entrevista semiestruturada com representantes do governo federal envolvidos diretamente com o processo de transformação digital e aplicação de questionário online junto aos profissionais que atuam com compras públicas.

Por acreditar que o NELCA (por ser uma comunidade aberta e transparente de prática de compras públicas focada em experiências de compradores e conter profissionais que atuam em compras públicas de todo o Brasil) muito acrescentará nos estudos do tema proposto, solicito gentilmente vossa participação nesta pesquisa, respondendo ao questionário online (totalmente anônimo para o participante): https://forms.gle/sZ3kkLDeTAYnZXve9

Espero contar com o apoio de todos vocês e estou a disposição para maiores esclarecimentos sobre a pesquisa proposta.

Cordialmente,
Rosenilde Gregorio

2 curtidas

Tema muito interessante, @Rose_Gregorio. Parabéns pela pesquisa. Precisamos, muito, da aproximação e aplicação de ciência nas compras públicas.

Pessoal do Nelca, vamos contribuir com a pesquisa!

3 curtidas

Já a tinha respondido.

2 curtidas

Gratidão pelo incentivo e apoio @FranklinBrasil !

Conto com o apoio dos colegas neste estudo!

1 curtida

Excelente iniciativa, @Rose_Gregorio!

Já registrei a minha participação na pesquisa e, assim como o mestre @FranklinBrasil, incentivo a TODOS da Comunidade Nelca a participarem.

2 curtidas

Muito obrigada @ronaldocorrea !
Reforço o pedido de apoio aos colegas em responder o questionário.

Por acreditar que o NELCA (por ser uma comunidade aberta e transparente de prática de compras públicas focada em experiências de compradores e conter profissionais que atuam em compras públicas de todo o Brasil) muito acrescentará nos estudos do tema proposto, solicito gentilmente vossa participação nesta pesquisa, respondendo ao questionário online (totalmente anônimo para o participante): https://forms.gle/sZ3kkLDeTAYnZXve9

A participação de todos é muito importante e imprescindível para o sucesso desta investigação!

Cordialmente,
Rosenilde Gregorio