Procedimento suspensão no compras

Tinha uma pregão agendado para o dia 06/04, ocorre que entrei de atestado medico antes e como eu era o único pregoeiro o órgão apenas adiou a sessão administrativamente sem prazo na parte de configurar sessão e foi explicado no quadro de avisos. Agora que voltei estou responde do os pedidos de impugnação e acatei algumas e necessitaremos fazer alterações, ocorre que nao consigo publicar as respostas no compras pois a sessão foi adiada sem prazo, e necessitaremos fazer um evento de suspensão logo em seguida. como devo proceder? Posso reabrir a sessão para incluir as respostas e depois lançar o evento de suspensão?

2.10.1 - Quais são os procedimentos para realizar o EVENTO DE SUSPENSÃO ?

R - Utilizar a transação SIASG > SIDEC > EVENTO > INCLUI / ALTERA EVENTO

O Evento de Suspensão reflete no Comprasnet, excluindo o Pregão e todas as propostas existentes, porém obrigatoriamente o Pregão deverá estar na situação de AGENDADOS, independente da data da abertura das propostas. Esse Pregão excluído através do evento de suspensão só será reagendado automaticamente no Comprasnet, após publicação do evento de REABERTURA DE PRAZO do mesmo.

O Comprasnet enviará e-mail aos fornecedores que enviaram proposta, comunicando o evento de suspensão.

OBS.: O SIASG permite evento de suspensão a qualquer tempo, mesmo após a data de abertura das propostas, entretanto, esse evento só reflete no Comprasnet se a sessão pública do Pregão não tiver sido aberta para operar, ou seja, o Pregão não pode estar em ANDAMENTO.

1 curtida