Anulação de Pregão

Boa tarde pessoal,
Gostaria de uma ajuda.
Tenho um pregão com 79 itens, na qual ocorreu a sessão e tenho empresas classificadas, porém, devido a uma Ação Judicial, terei que anular o Pregão. Porém, não estou conseguindo anular no ComprasNet. Quando vou no SIASGnet, no meu eventos de anulação, diz que preciso suspender o processo. Assim, vou em suspensão e me diz que precisa encerrar o prazo de recurso. Como consigo anular a presente licitação no ComprasNet ? alguém pode ajudar?

@Valdinei_Juliano_Per,

No ComprasNet, para suspender o pregão, no menu “Pregão Eletrônico”, você (pregoeiro eu suponho) clica em “Suspender Pregão”. Então você seleciona o número do pregão, clica “OK”. No seu caso, na próxima tela você seleciona a opção “Suspensão Judicial” no campo “Tipo de suspensão”.

Pelo seu relato, antes de suspender a Sessão Pública no SIASGNet, será necessário suspender o pregão no ComprasNet. O procedimento é similar no siasg, no menu “Sessão Pública” tem a opção “Suspender Sessão”, você pesquisa o pregão, seleciona e no campo "Motivo da Suspensão você coloca “Decisão Judicial”.

ComprasNet (pg. 76)
SIASGNet (pg. 42)

No entanto, a anulação do pregão no ComprasNet é realizada pelo usuário com perfil de Homologador, ou seja, a Autoridade Competente pelo certame, o pregoeiro só pode suspender o pregão e não anulá-lo. Nesse caso, o resultado será enviado automaticamente para o SIASG.

ComprasNet parte 2 (pg. 73)