Pregão internacional

Prezados, boa tarde!
Gostaria de saber se alguém já realizou um pregão internacional. Gostaria de trocar umas informações.
Se alguém tiver conhecimento sobre o assunto, e puder me ajudar, ficaria grata!

Reativando mais um tópico antigo, alguém possui algum entendimento formado sobre a aplicação de reajuste em pregões internacionais, já que há possibilidade de ofertar os preços em moeda estrangeira e deve haver isonomia no tratamento com fornecedores nacionais e estrangeiros:

a) a base de cálculo do reajuste é o valor registrado em reais, e após aplicado, haveria a conversão em moeda estrangeira, se está foi usada na proposta?

b) se a proposta for feita em moeda estrangeira, o reajuste seria aplicado sobre este valor (sem haver a conversão)?

c) se a proposta for feita em moeda estrangeira, se a indexação ao câmbio já faria as vezes de reajuste?

@rodrigo.araujo!

Interessante questão, mas não tenho opinião formada sobre todos os pontos. Vou deixar meu comentário preliminar aqui, para fomentar o debate.

a) creio que isso deveria ficar claro na cláusula de reajuste do contrato, mas penso ser possível.

b) idem anterior.

c) creio que não, já que o reajuste visa recompor a perda inflacionária, enquanto a variação do dólar não reflete inflação e sim a dinâmica cambial da moeda.